Primeira Liga quer quatro datas e já mira 2020

Vinícius Dias

A presença dos dirigentes dos clubes das Séries A e B no Rio de Janeiro para os arbitrais, nessa segunda-feira, marcou também o primeiro capítulo da discussão sobre os rumos da Primeira Liga. Depois de consultar os filiados, o novo presidente da entidade, Marcus Salum, trabalha para viabilizar uma competição de mata-matas com quatro datas no período da Copa do Mundo e já iniciou conversas com a CBF e com a TV.

Atlético e Londrina fizeram final em 2017
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Nos bastidores, a avaliação é de que o formato ideal - oito datas, com ida e volta das oitavas à final - será possível apenas a partir de 2019. Nesta edição, todas as fases teriam jogo único. "Tive uma reunião com a CBF solicitando quatro datas", confirma o dirigente do América ao Blog Toque Di Letra. A intenção é formatar um contrato até 2020 com a TV, que já deu sinal verde sobre transmissão e custeio de despesas neste ano.

Encontros na CBF e hotel carioca

Salum se reuniu com os filiados em dois blocos: a conversa com os dirigentes que tinham outros compromissos na segunda-feira ocorreu na CBF, logo após os arbitrais. Com os demais, houve reunião à noite em um hotel. Nesta edição, 16 estão aptos a disputar: América, Atlético/MG, Atlético/GO, Avaí, Brasil/RS, Ceará, Chapecoense, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Londrina e Paraná.

Um comentário:

  1. Durante a Copa do Mundo???
    Acredito que não teria tanta audiência assim...

    ResponderExcluir