Goulart tem melhor início de ano da carreira

Vinícius Dias

Personagem-chave do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014, Ricardo Goulart tem mantido a boa fase nos gramados chineses. Mais do que isso: o meia-atacante, de 26 anos, que marcou seis gols nos últimos dois jogos pelo Guangzhou Evergrande, faz em 2018 seu melhor início de temporada da carreira. Em seis partidas, já balançou as redes adversárias nove vezes e soma quatro assistências, entre Superliga Chinesa, Supercopa da China e Liga dos Campeões da Ásia.

Ricardo Goulart tem 91 gols na China
(Créditos: Guangzhou Evergrande/Divulgação)

De quebra, o camisa 11 assumiu a artilharia da Liga dos Campeões da Ásia na última terça-feira, quando anotou quatro gols na vitória por 5 a 3 do Guangzhou Evergrande sobre o Jeju United, da Coreia do Sul, em casa, pelo grupo G. Antes disso, na China, Ricardo Goulart jamais havia chegado a nove tentos antes de disputar o décimo jogo - marca alcançada na temporada de 2015. No futebol brasileiro, o melhor início foi registrado com a camisa do Goiás, em 2012: fez o nono gol na 21ª partida.

Números e conquistas na China

Protagonista da maior venda da história do Cruzeiro, o meia-atacante deixou a Toca da Raposa II em janeiro de 2015, após 38 gols em 106 exibições, por cerca de R$ 46,5 milhões na cotação de época. No futebol chinês, o brasileiro soma 91 tentos e 33 assistências em 139 confrontos - média de 0,89 participação em gol por jogo. Melhor jogador do país em 2015 e 2016, já faturou uma Liga dos Campeões da Ásia, além de três Superligas, três Supercopas e uma Copa da China em quatro temporadas.

2 comentários:

  1. Acostumado a ganhar títulos pelo Cruzeiro não seria diferente em qualquer outro time em que viesse a jogar. Pura lógica!

    ResponderExcluir
  2. Esse é campeão. Podia voltar ano quevem pro Cruzeiro. Ganhar mais um brasileiro. Zeeeeeiiiirrrroooo

    ResponderExcluir