Cruzeiro e Atlético reeditam rivalidade no futsal

Vinícius Dias

Maiores campeões do futebol mineiro, Atlético e Cruzeiro estenderão a rivalidade ao futsal a partir desta temporada. O primeiro clássico já tem data marcada: 22 de junho, às 19h30, no Ginásio do Barro Preto, pela categoria sub-13 do Campeonato Metropolitano. O clube celeste disputa as categorias sub-11 e sub-13 do torneio, classificatório para o estadual, enquanto o alvinegro é representado pela equipe sub-13.


"O futsal representa muito para nós. Faz parte da formação dos nossos atletas. Queremos fazer um grande ano, chegando às finas e ganhando títulos", destacou o supervisor de futsal do Cruzeiro, Sérgio Rezende Magalhães, ao site da Federação Mineira de Futsal. O clube, que não disputava competições da FMFS desde 1992, tem colocado em ação nas quadras os atletas que já atuam no campo.

Sub-13 celeste: 100% nas quadras
(Créditos: Cruzeiro Esporte Clube/Arquivo)

A Raposa tem 100% de aproveitamento no Campeonato Metropolitano, com duas vitórias em cada categoria. No sub-11, 6 a 1 sobre a Associação Esportiva Vilense Futsal, de Pará de Minas, e 7 a 1 diante da Associação Atlética Banco do Brasil. No sub-13, 14 a 2 contra Janaúba e 3 a 1 sobre o Clube Recreativo Mineiro. O Atlético fará a estreia no sub-13 na manhã deste sábado, diante de Nova Serrana, fora de casa.

Integração com futebol na base

Em fevereiro, o Blog Toque Di Letra antecipou que o futsal havia voltado à pauta do Galo. Recentemente, o clube implementou um projeto de integração da modalidade com o futebol na formação dos atletas da base. Campeão da Copa Intercontinental e bi da liga nacional com o time profissional nos anos 1990, o alvinegro não participava de torneios da FMFS desde 2009. Os jogos do Metropolitano acontecerão na Vila Olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário