Atlético trava saída de Danilo para o Sport

Vinícius Dias

Acionado em apenas duas partidas desde que Thiago Larghi assumiu o comando do Atlético, o lateral-esquerdo Danilo é alvo do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro. Embora as bases entre o staff do camisa 14 e os pernambucanos já estejam praticamente definidas, a transferência esbarra na falta de entendimento entre os clubes. A proposta do Leão da Ilha do Retiro é de empréstimo até o fim da temporada.


Nos bastidores, duas fontes ouvidas pelo Blog Toque Di Letra apontaram a dificuldade de acerto como reflexo de episódios anteriores, como o envolvendo o volante Rithely, negociado pelo Sport com o Internacional quando a cúpula alvinegra já dava a contratação como certa. Além disso, o Atlético acionou o clube na Justiça no mês passado por dívida referente à venda de parte dos direitos econômicos do atacante André.

Lateral-esquerdo está na mira do Sport
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Revelado pelo América, Danilo defendeu o rubro-negro entre 2014 e 2015 e foi contratado pelo Galo no ano passado. O lateral-esquerdo tem vínculo até dezembro de 2019 e, em meio a um empréstimo para a Ponte Preta no segundo semestre, já disputou 23 partidas, somando quatro gols e quatro assistências. Antes disposto a liberá-lo novamente, o Atlético agora pede uma compensação considerada alta na Ilha do Retiro.

Paraná volta à carga por atacante

Sem entrar em campo há um mês, Carlos também está cotado para deixar a Cidade do Galo. Duas semanas depois de o presidente Leonardo Oliveira revelar o interesse, mas afirmar que o Atlético havia descartado a saída, o Paraná voltou à carga pelo atacante. A expectativa é de que o empréstimo seja definido ainda nesta semana, com o camisa 13 voltando a ser comandado por Rogério Micale, com quem se destacou na base.

Um comentário:

  1. O Atlético virou um antro de pessoas que pensam pequeno ou seja,apequenou o time! Esta diretoria amadora prega corte em despesas mas não enxerga que este refugo esta onerando o caixa do clube.Sinceramente,fica complicado entender o que quer de verdade estas pessoas!!! Se querem afundar o Galo,estão no caminho certo!

    ResponderExcluir