Cruzeiro teve time 'mais velho' da 1ª rodada

Vinícius Dias

Na derrota por 1 a 0 diante do Grêmio, no último sábado, no Mineirão, Mano Menezes escalou o time com maior média de idade da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com levantamento do Blog Toque Di Letra. Sem nenhum atleta formado nas categorias de base em campo, o Cruzeiro teve uma média de 30,4 anos na estreia. Quase dois anos a mais que o Palmeiras, segundo mais velho, com 28,6.


Enquanto Sport (11ª maior média) e Paraná (15ª) não utilizaram nenhum jogador com 30 anos ou mais, por exemplo, a equipe celeste teve nove entre os titulares - as exceções foram Dedé, de 29 anos, e o uruguaio Arrascaeta, de 23 - e outro vindo do banco de reservas - Rafael Marques, de 34 anos. O time mais jovem da 1ª rodada foi o Fluminense, com média de 24,2 anos entre os 14 acionados por Abel Braga.

Raposa: média de 30,4 anos na estreia
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

Os mais jovens a entrar em campo foram os atacantes Rodrygo, do Santos, e Vinícius Júnior, do Flamengo: 17 anos. Juan, do Flamengo, Léo Moura, do Grêmio; e Emerson Sheik, do Corinthians, foram os mais velhos: 39 anos. De volta à elite nacional, o América teve a oitava maior média de idade: 27,4 anos. Já o Atlético, em meio ao processo de reformulação do elenco, foi o nono, ao lado do Corinthians, com 26,9 anos.

Média de idade na Série A - 1ª rodada:

1º) Cruzeiro - 30,4 anos
2º) Palmeiras - 28,6 anos
3º) Ceará e Vasco - 28,1 anos
5º) Chapecoense, Flamengo e Grêmio - 27,9 anos
8º) América - 27,4 anos
9º) Atlético/MG e Corinthians - 26,9 anos
11º) Internacional e Sport - 26 anos
13º) São Paulo - 25,7 anos
14º) Botafogo e Paraná - 25,6 anos
16º) Atlético/PR e Vitória - 25,4 anos
18º) Bahia - 25,3 anos
19º) Santos - 24,4 anos
20º) Fluminense - 24,2 anos

4 comentários:

  1. Boa tarde,

    Somente o CRUZEIRO, com o tal do MM, que entende que os jovens com menos de 20 anos não podem jogar no time titular.
    ACORDA DIRETORIA OMISSÃO E INEXPERIENTE.
    Por falar em jogadores velhos, assistir o jogo do corinthias, e o pique do EMERSON CHEIK, no segundo gol do tal TIMÃO, é para deixar os velhos do CRUZEIRO COM VERGONHA.Joga com amor a camisa.

    Cuiabá - MT.

    ResponderExcluir
  2. E voce vai ver o peso da idade na hora que começar a intercalar, copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. O amontoadode jogadores do Cruzeiro, tem tudo pra ficar do meio para trás na tabela e adiretoria diz ter um grande elenco, mais a verdade é que contratou pagou caro enão se reforçou é o mesmo time do ano passado, dos reforços que vieram só oslaterais que são titulares assim mesmo são refugos de seus antigos times,...este ano só ganhou dos pequenos, nos jogos grandes só perdeu ganhou o mineirodas frangas mais na sorte pois poderíamos ter legado cinco seis no primeiro jogo só ganhamos o segundo pela expulsão do jogador do timedo outra lado da lagoa, no mais perdemos pro time da Argentina empatamos comVasco em casa e agora perdemos pro Grêmio, vejo o time muito aquém a esse que atorcida acha que tem e a impressa insiste em diz que bom, o time é de velhosjogadores que só sabem falar, insultar os jogadores dos outros times, jogar queé bom!!!! Abre o olho Cruzeiro do jeito que está só o ruralzão. Thiago lerdo 30falastrão, Robinho fala fina fora de linha, Rafael Solesma fala tudo e não falanada.O ano já era, depois é só me falar, libertadores então????????!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João Batista.

      Concordo com tudo que voce escreveu.
      Principalmente quando vc cita laterais refugos.

      Excluir