Sem Itália, Cruzeiro faz homenagem à Islândia

Vinícius Dias

O Cruzeiro apresentou, nessa sexta-feira, seu segundo uniforme para a temporada. Integrante do projeto Nations 2018 da Umbro, fornecedora de material esportivo celeste desde maio de 2016, a tradicional camisa branca ganhou detalhes que fazem referência à Islândia. A exemplo da Raposa, os outros seis clubes patrocinados pela marca no Brasil terão modelos inspirados em países que disputarão a Copa do Mundo.


O lançamento do projeto, desenvolvido pela marca ao longo de dois anos, aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Além da Islândia, foram apresentados uniformes que fazem homenagens às seleções de Colômbia (La Pasión, da Chapecoense); Espanha (El Huracán, do Atlético/PR); França (Lion Bleu, do Avaí); Inglaterra (The Kingdom, do Santos); Rússia (SK-1, do Bahia) e Uruguai (Charrua, do Grêmio).

Modelo traz referências à Islândia
(Créditos: Umbro/Divulgação)

A nova camisa celeste, que será utilizada pela primeira vez neste sábado, diante do Grêmio, no Mineirão, foi batizada de Blár Víkingur. "Não pensamos em fazer apenas uma camisa, mas trazer um conceito novo e que agregue valor para a nossa história, dos times e de cada um dos países, além de entregar um produto diferenciado para a torcida", destaca Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro.

Referência à Azzurra era plano A

Inicialmente, a proposta do Cruzeiro era homenagear a seleção italiana, o que contemplaria uma antiga reivindicação da bancada no Conselho. Neste caso, a tendência era de que a base fosse o modelo azul, adotado em 1942 tendo justamente a Azzurra como inspiração. Em novembro, no entanto, a queda na repescagem diante da Suécia tirou a Itália da Copa. Um mês antes, a Islândia havia garantido sua primeira participação.

2 comentários:

  1. Islândia será meu time na copa!
    E ainda bem que, o Cruzeiro não escolheu
    nenhum país corrupto para homenagear!...
    Parabéns Cruzeiro!

    ResponderExcluir
  2. Homenagear a Islândia... Futebol foi igual.... Perfeita homenagem.

    ResponderExcluir