A vitória do líder Atlético e o foco do Cruzeiro

Vinícius Dias

Troca de passes entre Cazares e Elias, bola chegando a Roger Guedes, dele para Ricardo Oliveira, que escora para o próprio camisa 23, com sorte, completar para as redes em meio à disputa com Manoel. Gol da vitória do Atlético, aos 16 minutos da etapa final, na Arena Independência, diante do time quase reserva do Cruzeiro. 13 pontos em seis rodadas, voltando à liderança do Campeonato Brasileiro após mais de dois anos e nove meses. Enquanto o rival acerta ao focar o duelo com o Racing, nesta terça-feira, valendo o primeiro lugar do grupo 5 da Libertadores.


O clássico começou com o time de Thiago Larghi no habitual 4-2-3-1, tendo Luan, Cazares e Roger Guedes na terceira linha. Do outro lado, Mano Menezes optou por escalar um 4-4-2 com Rafael Sóbis, mais uma vez apagado, e Raniel, que havia sido decisivo na virada sobre o Atlético/PR pela Copa do Brasil, à frente. O alvinegro ultrapassava os 70% de posse de bola, mas faltava profundidade para superar um sistema defensivo bem armado. O Cruzeiro controlava os espaços, mas, sem velocidade na transição, pouco ameaçava o gol defendido por Victor.

Roger Guedes marcou o gol alvinegro
(Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)

O panorama mudou na etapa final. Já com Arrasacaeta na vaga de Rafael Sóbis, em uma tentativa de ganhar intensidade, o Cruzeiro teve Mancuello bem expulso aos dois minutos. Aos 7', Bruno Silva perdeu a chance de abrir o placar, frente a frente com Victor, após boa jogada construída pelo uruguaio. Aos 12', foi a vez de Murilo parar no camisa 1. O time celeste cresceu com dez, mas naturalmente cedia mais espaços. O alvinegro abriu o placar e poderia ter ampliado. Aos 19', finalização de Elias e bela defesa de Fábio. Aos 44', nova intervenção em cabeçada de Otero.

O Cruzeiro acertou ao rodar elenco e focar a Libertadores.
No clássico, vitória justa do Atlético, o líder do Brasileirão.

Um comentário:

  1. não vão a lugar algum ..um time que sai para a chapecoense no penais, perde o mineiro entregando a paçoca como entregou e entra com time reserva numa competição sulamericana...não pode e não vai ser campeão brasileiro ....uma que não tem time para isso e nem direção séria para tal ...

    ResponderExcluir