Artilheiro, Ricardo Oliveira fica perto de bônus

Vinícius Dias

Goleador do futebol mineiro nesta temporada, Ricardo Oliveira tem tido motivos de sobra para comemorar nos primeiros capítulos da passagem pelo Atlético. O centroavante, de 38 anos, já balançou as redes 11 vezes em 24 jogos, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Apenas dois gols a menos do que assinalou em todo o ano passado: foram 12 em 40 partidas pelo Santos.

Camisa 9 só ficou fora de cinco jogos
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Em número de gols, o camisa nove do Atlético igualou seu melhor início de temporada desde o retorno aos gramados brasileiros, em 2015. Naquele ano, Ricardo Oliveira marcou 11 de seus 37 tentos até o dia 05 de maio. Em 2016, foram seis, contra apenas três em 2017. Mais do que isso: em número de jogos no período, o paulistano já bateu o recorde. Foram 19 apresentações em 2015, 14 em 2016 e 11 na temporada passada.

Fixo inferior ao último contrato

Mantendo a média, o centroavante vai superar, em breve, as metas individuais definidas no contrato com o Atlético - número de jogos e gols -, garantindo bônus. Conforme o Blog Toque Di Letra antecipou em dezembro, a proposta apresentada pela diretoria ao staff de Ricardo Oliveira tinha valores fixos inferiores aos que eram desembolsados pelo Santos, mas prevendo reajuste automático baseado no desempenho.

2 comentários:

  1. Joga muita bola. Tirando o fato que quanto mais jogar, se destacar e fazer gols ganhará o bônus (aumento de salário), a torcida reconhece o grande futebol que tem.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Oliveira é gente boa e bom jogador. O Galo estava precisando mesmo de um matador, no bom sentido, é claro.

    ResponderExcluir