Cruzeiro tenta renovação com Lucas Silva

Vinícius Dias

Um dos protagonistas da reação do Cruzeiro na Libertadores, Lucas Silva ainda não tem permanência garantida na Toca da Raposa II para a sequência da competição. Campeão mineiro e da Copa do Brasil em sua segunda passagem pelo clube, o volante, de 25 anos, tem contrato apenas até o dia 30 de junho. Nos bastidores, a diretoria celeste já tem se movimentado em busca da renovação do empréstimo junto ao Real Madrid. A intenção é mantê-lo pelo menos até o fim desta temporada.

Lucas Silva retornou à Toca II em 2017
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A situação ganhou novos contornos nas últimas semanas, depois de Lucas Silva ganhar a vaga do argentino Ariel Cabral no time titular. Até o início de abril, a permanência no Cruzeiro era considerada improvável, já que o volante e seu staff vislumbravam uma sequência de jogos, o que também é desejo do Real Madrid. Com isso, a tendência era de que sequer houvesse negociação. Sob o comando de Mano Menezes, o prata da casa disputou 46 partidas, balançando as redes em uma oportunidade.

Bastidores da volta à Raposa

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, no contrato firmado em 2017, o Real Madrid paga 90% dos salários do camisa 16. Na negociação, o clube espanhol chegou a propor uma cláusula que aumentaria os custos para o Cruzeiro caso Lucas Silva não atingisse um percentual de jogos. A diretoria celeste, no entanto, recusou os moldes. Os merengues exigiram o direito de solicitar seu retorno em qualquer janela de transferências, mas, apesar da baixa utilização, acabaram não exercendo.

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Um baita jogador que não é da panelinha do MM.
    Titular absoluto. Só o Tal MM. não vê. Outro titular é o Bruno Silva. Mas e o panelaço do MM?
    Os dois volante na frente da zaga SÃO: Bruno Silva e Lucas Silva.
    MM só colocou o Lucas para jogar, porque IA perder o emprego, com a eliminação na LIBERTADORES.
    Fora MM.

    Cuiabá MT.

    ResponderExcluir
  2. Aí eu me pergunto: será birra desses técnicos não escalar o garoto? Ainda mais com uma cláusula dessa, se não escalasse um determinado percentual, o Real Madri poderia pegar de volta a qualquer momento! Ele não é lá um Messi na vida mas faz o papel dele, e quanto mais jogar, mais pega confiança, e futebol é isso, jogar prá pegar confiança! Nenhum craque rende alguma coisa sem confiança prá jogar bola! Como o Lucas Silva tem se apresentado bem, o negócio agora é mantê-lo no meio de campo ali, junto com o henrique e companhia! Mas esse MM parece que é cabeça dura, só faz as birras dele e pronto!

    ResponderExcluir