FA: Cruzeiro volta, Galo e América deixam Mineiro

Vinícius Dias*

A decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva que reverteu a exclusão do Cruzeiro Imperadores do Campeonato Mineiro de Futebol Americano ainda é assunto nos bastidores. Após a volta da equipe celeste, Galo FA, América Locomotiva e mais sete equipes - Pouso Alegre Gladiadores, Contagem Inconfidentes, Uberaba Zebus, Nova Serrana Forgeds, Piratas da Serra, Paraíso Miners e Betim Bulldogs - deixaram o estadual.

Galo e mais oito equipes de saída
(Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)

Lamentando "um golpe no FA Mineiro", dirigentes das nove equipes oficializaram a saída, nessa sexta-feira, em nota conjunta. "A decisão surgiu pelo entendimento que, acima de qualquer interesse, está o regulamento do torneio citado, que foi discutido e votado por toda a diretoria da Federação Mineira de Futebol Americano - FEMFA". A nota também anuncia a criação de uma liga temporária no estado, a Ética Football League.

Entenda os bastidores do caso

Denunciado por inscrições irregulares, o Cruzeiro Imperadores havia sido excluído do Campeonato Mineiro de Futebol Americano em julgamento realizado no dia 17 de maio pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. Na quinta-feira, ao analisar o recurso, o Pleno reverteu a decisão de forma definitiva, já que ainda não há STJD da modalidade. Com isso, a equipe celeste está garantida nos playoffs.

Mandado de garantia é extinto

Após o anúncio das saídas, o presidente do TJD, Gustavo Lopes Pires de Souza, julgou extinto por perda de objeto um mandado de garantia impetrado pelo Get Eagles, equipe parceira do Atlético no projeto Galo FA. "Se a cada discordância com decisões federativas ou judiciais houver abandono nunca se chegará ao almejado profissionalismo", questiona no despacho deste sábado, ao qual o Blog Toque Di Letra teve acesso.

*Atualizada às 19h50

15 comentários:

  1. Então acabou o campeonato, por causa de um juíz cruseirense.

    ResponderExcluir
  2. O regulamento e para ser cumprido, mas time pequeno associado ao Benecybol so podia dar nisso

    ResponderExcluir
  3. Coisa normal vindo do crucru... Tudo que o cruzerim poe o nome é complicado. Esse clube sempre foi historicamente de conduta duvidosa. É muida vaidade....

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito complicado, mas desse jeito acaba com um espetáculo que vinha crescendo... Acho que tudo se decidirem campo, acho que com as saídas dos clubes não resolve o problema.

    ResponderExcluir
  5. competição já é nanica.. e tá desse jeito.. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eterna inveja dos patéticos mineiros! Eles não suportam o Cruzeirão cabuloso.

    ResponderExcluir
  7. MUITO CHORORO, ISSO NAO EH PROBLEMA DO CRUZEIRO, FOI UMA DECISAO DA JUSTICA,TODOS CAIRAM FORA PORQUE SAO PEQUENOS E SABIAM QUE NAO IRIAM CONSEGUIR DAR DE FRENTE COM O MAIOR DE MINAS,SIMPLES FOI SOMENTE UM JOGO, IMAGINEM SE OS TIMES DE FUTEBOL DE CAMPO ABANDONASSEM O CAMPEONATO POR CAUSA DA JUSTICA, ELES SERIAM PUNIDOS E NAO DISPUTARIA NADA DURANTE UNS 2 ANOS,FICARAM COM MEDO DO CAMPEAO BRASILEIRO DA FA DE 2017 E CORRERAM PARA NAOA DAR VEXAME DIANTE DO CRUZEIRAO CABULOSO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKMAS O CHORO EH LIVRE, FIQUEM A VONTADDE KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  8. O nome do filme?
    A fuga das galinhas 2.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKK DA-LHE CRUZEIRAO CABULOSO.KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  10. as lurdinhas e coelhinho desmamado estão com medinho.

    ResponderExcluir
  11. O medo faz coisa!...Tremeram!!!

    ResponderExcluir
  12. O Cruzeiro voltou e todo mundo saiu correndo. Pois bem se sabe que onde o Cruzeiro está não há para ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Time não respeita o regulamento e os outros é que tem de obedecer. Tá bom...

    ResponderExcluir