Atlético faz consulta por Lucas Evangelista

Vinícius Dias

Em busca de reforços para o meio-campo após a saída do venezuelano Otero para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o Atlético fez uma consulta sobre a situação de Lucas Evangelista. Embora não tenha conseguido evitar o rebaixamento do Estoril Praia, o meia, de 23 anos, que pertence à Udinese, da Itália, foi um dos destaques do clube na última edição do Campeonato Português. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, no entanto, a pedida dos italianos esfriou o interesse alvinegro.

Paulista defendeu o Estoril neste ano
(Créditos: Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD)

"Houve uma sondagem para saber se era viável. Mas, ao saber que a Udinese pede € 8 milhões (mais de R$ 35,1 milhões), o Atlético prontamente retirou qualquer interesse", confirma Frederico Pena, presidente da TFM Agency, empresa que representa o meio-campista. 13º colocado no Campeonato Italiano em 2017/2018, o clube da região de Friuli tem vínculo com Lucas Evangelista até junho de 2019, com opção de renovação por mais uma temporada mediante concessão de reajuste salarial.

Título e convocações com Gallo

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o paulista é velho conhecido do diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo. Sob o comando do então treinador das seleções brasileiras de base, Lucas Evangelista foi campeão do Torneio sub-21 de Toulon, em 2014, e disputou o Sul-Americano sub-20, em 2015, no Uruguai. Negociado pelo tricolor do Morumbi em agosto de 2014, o meia acaba de fazer sua melhor temporada na Europa, com 36 jogos disputados, todos como titular, e quatro gols.

2 comentários:

  1. outro jogador horrivel quem tem que sair e alexando gallo leva o patrick elias tbm

    ResponderExcluir
  2. Fala para este Gallo que na base tem um monte que ja ganhou estes torneios perebas

    ResponderExcluir