Enderson tem 6ª derrota seguida para o Atlético

Vinícius Dias

Um dos protagonistas do acesso do América, coroado com o título da Série B no ano passado, Enderson Moreira não tem repetido o bom desempenho quando o assunto são os clássicos contra o Atlético. Treinador mais longevo da Série A, o belorizontino tem 0% de aproveitamento diante do Galo. O revés dessa quinta-feira, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o sexto seguido desde que chegou ao Coelho.

Galo derrotou o Coelho por 3 a 1
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O primeiro capítulo do tabu foi escrito em outubro de 2016, na 30ª rodada do Brasileirão. O América, que acabaria rebaixado, perdeu por 3 a 0, no Mineirão. No estadual de 2017, mais um triunfo do Atlético: 4 a 1. Neste ano, alvinegros e alviverdes já haviam duelado três vezes, na Arena Independência, pelo Mineiro. Na primeira fase, o Galo venceu por 3 a 0. Nas semifinais, fez 1 a 0 e 2 a 0, eliminando o time de Enderson Moreira.

Sem vencer desde título mineiro

O treinador e o clube terão mais uma oportunidade de quebrar a sequência negativa no clássico da 29ª rodada, inicialmente agendado para o dia 14 de outubro. O último triunfo do Coelho aconteceu na jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro de 2016. Uma semana antes de conquistar o título no empate por 1 a 1, no Mineirão, o time comandado por Givanildo Oliveira bateu o Atlético de Diego Aguirre, no Horto, por 2 a 1.

Um comentário:

  1. Burrice do técnico do América se jogar 20 vezes que ele perde todas ainda fica falando que o América jogou melhor. O melhor são os 3 pontos seu bobo...

    ResponderExcluir