Ex-atleticano Bernard fica livre no mercado

Vinícius Dias

Um dos destaques do Atlético na conquista da Copa Libertadores, em 2013, Bernard ficará livre no mercado a partir de julho. O staff do meia-atacante, que tem vínculo com o Shakthar Donetsk somente até o próximo sábado, já notificou os ucranianos de que não haverá renovação. O contrato foi assinado em agosto de 2013, quando o clube desembolsou € 25 milhões - cerca de R$ 77 milhões na cotação de época - para contar com o camisa 10, na maior negociação da história do futebol mineiro.

Bernard reencontrou Atlético em 2015
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Embora equipes da China do Brasil - pelo menos três, com destaque para o Palmeiras - tenham demonstrado interesse nos últimos meses, a prioridade de Bernard é permanecer na Europa. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, também pesam contra o mercado brasileiro os valores da operação. Embora, com o contrato prestes a terminar, não haja necessidade de investimento para aquisição dos direitos econômicos, as pretensões salariais e de luvas do ex-atleticano são consideradas altas nos bastidores.

Dez gols e quatro assistências

Curiosamente, Bernard deixa o Shakhtar Donetsk após sua melhor temporada no Velho Continente. Mesmo sem entrar em campo desde o início de março, quando sofreu uma lesão no ombro esquerdo, o meia-atacante participou de 29 jogos, somando dez gols e quatro assistências - na Liga dos Campeões, balançou as redes três vezes em oito partidas disputadas. Entre as temporadas 2013/2014 e 2017/2018, o belorizontino conquistou oito títulos pelo clube, incluindo três campeonatos ucranianos.

Um comentário:

  1. E aí Sérgio? Esperando o quê? Chama o Ricardo Guimarães, pede uma força, faz uma proposta pelo B11!

    ResponderExcluir