Ex-Cruzeiro, Deivid encerra carreira como técnico

Da Redação

Cerca de dois anos e meio após a primeira experiência, no comando do Cruzeiro, Deivid anunciou o fim de sua carreira como treinador. O ex-atacante passará a atuar como representante de atletas. Seu último trabalho à beira dos gramados foi realizado no Criciúma: assumiu em dezembro de 2016 e foi demitido em maio de 2017, após a derrota na 3ª rodada da Série B para o América, com 42,8% de aproveitamento.

Deivid comandou a Raposa em 2016
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

A decisão de Deivid, de 38 anos, foi anunciada nessa quinta-feira. "Por ter tido uma história muito positiva no Fenerbahçe, uma sede do escritório será na Turquia. Outro local será o Brasil, mas ainda não defini se será em Santos ou na cidade de São Paulo", projetou. Além da equipe de Istambul e do Cruzeiro, nos tempos de jogador, o carioca defendeu clubes como Corinthians, Santos, Flamengo, Sporting, de Portugal, e Bordeaux, da França.

Demitido do Cruzeiro com 70,4%

Deivid pendurou as chuteiras em abril de 2014, aos 34 anos. Meses depois, foi convidado por Vanderlei Luxemburgo para integrar a comissão técnica do Flamengo como auxiliar, cargo que também ocuparia na Toca da Raposa II, na temporada seguinte. Em 2016, efetivado como treinador, comandou o time celeste em 18 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Após a demissão, fez intercâmbio no futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário