Ricardo Oliveira recusou sondagem do Flamengo

Vinícius Dias

Artilheiro do Atlético nesta temporada, Ricardo Oliveira foi alvo do Flamengo no mês passado. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a sondagem do rubro-negro ao staff do centroavante aconteceu na semana do clássico contra o Cruzeiro, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dias antes, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) havia anunciado a ampliação da pena do peruano Paolo Guerrero, titular e autor de um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, no Maracanã, na 5ª rodada.

Centroavante já fez 13 gols pelo Galo
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Em alta na Cidade do Galo e a família adaptada a Belo Horizonte, a transferência foi imediatamente descartada, mesmo diante da sinalização de que o Flamengo topa pagar a um novo centroavante quase o dobro do que Ricardo Oliveira fatura no Atlético. Diante disso, a diretoria rubro-negra sequer contatou a alvinegra para conhecer as condições de uma possível liberação. Na última quarta-feira, diante do Sport, o camisa 9 fez seu sétimo jogo na competição e não pode mais trocar de clube.

Perto de assegurar bônus em BH

Aos 38 anos, Ricardo Oliveira precisou de menos de um semestre com a camisa atleticana para superar o número de gols de 2017: já são 13 em 29 partidas, contra 12 em 40 pelo Santos. Mantendo a média, o paulista baterá, em breve, as metas definidas no contrato - número de jogos e gols -, garantindo bônus. O acordo com o Galo, conforme revelado em dezembro, tem valores fixos inferiores aos que eram desembolsados pelo Peixe, mas prevê reajuste automático por desempenho.

Um comentário: