Vander, do Cruzeiro, com futuro indefinido

Vinícius Dias

Um dos destaques do Cruzeiro nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Supercopa sub-20 na temporada passada, Vander tem futuro indefinido na Toca da Raposa I. Vinculado ao Tombense, o volante, de 19 anos, está emprestado apenas até dia 30. O Gavião já foi procurado pela cúpula celeste, mas as negociações ainda não tiveram um desfecho. Enquanto isso, o maranhense desperta o interesse de outras equipes.


Inicialmente, a Raposa não planeja investir para manter Vander em definitivo. O clube mira um novo empréstimo. "Nós estamos conversando com ele para tentar fazer uma renovação pelo menos até o fim do ano. Já conversei com o Leandro (Gaviolle), ex-volante do Cruzeiro, hoje gerente do Tombense", confirma Quintiliano Lemos, diretor da base celeste, ao Blog Toque Di Letra. "O atleta também tem outras propostas", revela.

Volante foi capitão na Copinha
(Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O cenário de indefinição é reforçado pelo presidente do clube de Tombos, Lane Gaviolle. "Tem umas conversas (com a diretoria do Cruzeiro), sim. Mas estamos esperando para ver o que a gente vai fazer. Estou voltando de viagem. A ideia é que ele permaneça aí. Tomara que dê tudo certo", projeta. Vestindo a camisa celeste desde o segundo semestre de 2014, Vander tem contrato com o Tombense até setembro de 2019.

Campeões sem chances com Mano

Conforme apurou a reportagem, o Cruzeiro tem opção de compra de 60% dos direitos do volante entre R$ 600 mil e R$ 800 mil - oficialmente, os clubes não confirmam a cláusula. Dos campeões da Supercopa, apenas Vitinho e Marcelo tiveram chances com Mano Menezes neste ano. Cinco já saíram: o zagueiro Patrick (Ceará) e os meio-campistas Eduardo (Criciúma), Márcio (América), Nickson (Vitória) e Thonny Anderson (Grêmio).

7 comentários:

  1. Essa nova diretoria, precisa esclarecer a liberação de Thony Anderson para o Grêmio! Todo mundo sabia do potencial desse jogador! É só ver as oportunidades que está tendo no Grêmio.Será que vai perder o Vander também? "Tem algo de podre no reino da Dinamarca".Não sei também como esse Serginho, ocupa um cargo de tamanha importância no Cruzeiro, a diretoria precisa explicar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vai deixar sair um jogador da base para ficar com a velharada.(Henrique, Ariel, Robinho, Bruno Silva, etc..) Só trintões.
    Esta diretoria é infantil. Sem qualquer visão de gestão.

    Cuiabá MT.

    ResponderExcluir
  3. Só pra tirar uma duvida. Como são as coisas. Fiz uma pesquisa aqui no google sobre este Vander pelo o que achei ele veio do Tubarão em 2014. e você escreveu que ele pertence ao Tombense=Eduardo Urum.
    o Thonny foi a maior contração desde ano.
    o nosso Presidente foi obrigado a ligar para o gremio e pedir para segurar o Jogador pois as coisa ja estava ficando veia por lado dele.
    como você mesmo citou desta safra de campeões 5 ja foram embora.
    agora são 7. Vander e lateral Victor Luiz (Vitinho) já está indo para portugal (olhar que ele foi convocado por Tite.
    cadê os conselheiros para olhar isso?
    é duro "SETE JOGADORES"
    E o pior daqui um ano no máximo irmos ver eles brilhando na europa.
    é o cruzeiro recebendo 0,05% pela a formação do jogador.
    cruzeiro=BARRIGA DE ALUGUEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnaldo,
      Você está confundido tampa de isopor com Nabucodonosor.
      Vitinho fica no Cruzeiro, Victor Luiz é que vai para Portugal.

      Excluir
    2. Bem isso... Igual o Duro que está no Palmeiras, cara ficou meia temporada foi para a ucrania, e agora?.rendeu nada proncrizeiro. E oiura o cara nembra que foi jogador donxruzejei...

      Excluir
    3. JMIL BLOCOS
      Eu ate posso te confindido os Vitinho com Victor Luiz.
      mais seque link:
      https://www.terra.com.br/esportes/lance/visado-na-europa-vitinho-recebe-sondagens-e-pode-sair-do-cruzeiro,5637a05863edf7be441ba1a5c19fe61errm8xno0.html
      desculpa por postar o link.
      mais os que os olhos de qualquer cruzeirense esta enchendo de lagrimas em ver nossa base indo embora e só empresários ganhando rios de dinheiros.

      mais valeu pelo o tô irônico.(isopor com Nabucodonosor)

      e verdade os dois te Victor tem bigode. Só que um tem barba de borde (vitinho).

      Excluir
  4. Na boa acompanho as categorias de base do Cruzeiro e exceto o Vitinho e o Tony Anderson nenhum outro desses jogadores citados tem futebol pra jogar no Cruzeiro, também gostei do futebol do zagueiro Cacá!

    ResponderExcluir