Giovanni, ex-Galo, na mira do futebol europeu

Vinícius Dias

Livre no mercado desde que assinou a rescisão com o Atlético, no fim de junho, o goleiro Giovanni tem sido alvo de sondagens da Europa. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, antes de definir o futuro, no entanto, o goleiro se concentra no processo para obtenção de cidadania italiana. Na Cidade do Galo desde 2011, o camisa 87 era a peça mais antiga do elenco alvinegro e tinha contrato até o fim desta temporada.

Giovanni foi campeão da Libertadores
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

"Giovanni está esperando. Ele teve algumas sondagens de fora, da Europa, e também está viabilizando o passaporte italiano. Então, por enquanto, ainda não há nada concreto", confirmou o empresário do ex-atleticano, Alaece Dias. Caso o processo tenha desfecho positivo, aumentam as possibilidades de transferência para um clube do Velho Continente, uma vez que o goleiro, de 31 anos, não ocuparia vaga de extracomunitário.

Jogo em 2012 marcou trajetória

Giovanni fez 79 partidas e conquistou sete títulos pelo Atlético entre 2011 e 2018. Um dos episódios mais marcantes da passagem pelo Galo ocorreu em 2012, dois dias após o anúncio da contratação de Victor: mesmo diante do interesse de outros clubes da Série A, o goleiro optou por atuar diante do Grêmio, estourando o limite de jogos no Brasileirão. Na despedida, o alvinegro agradeceu a "dedicação e profissionalismo".

4 comentários:

  1. Bom goleiro e excelente profissional. Que seja feliz!

    ResponderExcluir
  2. Grande figura. Profissional sério, humilde e de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Excelente goleiro e profissional exemplar...deveria continuar no Galo. Não entendi o porquê de sua recisão contratual.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo profissional e mediano como goleiro .

    ResponderExcluir