Que saudade de ver o Galão dentro de campo

Alisson Millo*

A novela Roger Guedes chegou ao fim nessa quinta-feira. Depois de tanta especulação sobre ir para o Porto, não querer ir para o futebol árabe, ser alvo de clube da Turquia, ele escolheu - foi seduzido - as cifras do futebol chinês. Melhor para o Shandong Luneng que vai contar com Roger Guedes e nosso ídolo Diego Tardelli no mesmo elenco. Mas, como ninguém aqui torce pelo Shandong, presumo, vamos à nossa realidade.


Vamos falar de Atlético. A começar pelo ótimo dinheiro que o Galo lucrou com um jogador que nem nosso era. Em uma jogada que envolveu um pouco de sorte, é verdade, nosso presida se aproveitou da urgência do Palmeiras em vendê-lo e manter Dudu, do interesse do Criciúma na negociação e das cláusulas do contrato de empréstimo para faturar mais de R$ 10 milhões com um jogador que, um dia, ninguém queria ver nem pintado de ouro. Acabou que, no final das contas, ele rendeu e valeu como ouro.

Atlético fechou o pré-Copa em alta
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Outro que está de saída é Cazares. Se no último jogo antes da pausa para a Copa Roger Guedes foi para os vestiários com a massa praticamente implorando para que ele ficasse, o camisa 10 saiu no meio do jogo sob muitas vaias e não parece haver muita comoção para que o equatoriano não se vá. Irregular desde sua chegada, que já foi bastante conturbada, com um histórico extra-campo, digamos, não ideal e sem as características de armador que o elenco carece e o número às costas pressupõe, Juani nunca chegou a, de fato, conquistar a Massa atleticana.

Beque vendido, volante se lesiona

Se o assunto são as perdas, as de Bremer e Gustavo Blanco precisam ser lamentadas. Argumentos podem ser apresentados sobre a venda de um zagueiro tão jovem e promissor, talvez as cifras pudessem ser maiores, mas, por se tratar de um atleta que ainda não havia se firmado entre os titulares, ficou de bom tamanho financeiramente. Tecnicamente, o elenco perde. Unanimidade é a tristeza pela lesão do camisa 30. Motorzinho no meio-campo, o volante é líder de roubadas de bola no Brasileirão e havia desbancado o medalhão Elias por uma vaga entre os 11.

Blanco retorna somente em 2019
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Terra arrasada? Brasileirão ameaçado? Perdas irreparáveis na qualidade técnica do elenco? Nem de time. Para o ataque chegaram muitos - muitos mesmo - jogadores. Leandrinho, Terans, Chará, Denilson e Edinho devem dar conta do recado. José Welison vem com a missão de qualificar o meio-campo defensivo do time, então a esperança é que ele pressione a titularidade de Elias, tal como Gustavo Blanco fez quando chegou do América, e crie uma dúvida agradável para Thiago Larghi.

Em busca de reforços para a zaga

Na defesa, permanece a incógnita. Com a lesão do capitão Léo Silva e a saída de Bremer, Gabriel e Juninho vêm treinando como titulares. O treinador já declarou que o clube precisa de um zagueiro pronto, e o nome que surgiu foi de Dória, ex-Botafogo e São Paulo, que atualmente está encostado na França. Experiente, com passagens por seleção de base, grandes clubes brasileiros e carreira internacional, poderia chegar para, supõe-se, assumir a zaga e se tornar um dos pilares defensivos do time.

Capitão Léo Silva teve nova lesão
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Felizmente, são tempos distantes aqueles em que olhávamos para o time e temíamos pelo pior. Atualmente, até pela posição favorável na classificação, temos fé em uma boa campanha e sonhar com o título brasileiro não soa tão exagerado. Não acabe não, Copa do Mundo! Mas volte a jogar logo, Atlético. Que saudade de ver o Galão em campo.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
Goleiro titular e atual capitão da seção Fala, Atleticano!

3 comentários:

  1. Eu adorei as contratações do galo.Na zaga tem que dar chance para o jovem Matheus. Abraços meu grande amigo

    ResponderExcluir
  2. Bem!! Vamos ver como o time volta.

    ResponderExcluir
  3. 2 zagueiros cascudos urgente e um lateral pra vaga do piadatrick da pra brigar na ponta

    ResponderExcluir