André Figueiredo, ex-Galo, acerta com a Chape

Da Redação

Fora do mercado desde a saída do Atlético, em dezembro passado, André Figueiredo acertou nesse domingo com a Chapecoense. O ex-dirigente alvinegro assumirá a diretoria executiva de futebol do Verdão do Oeste catarinense, substituindo o recém-demitido Rui Costa. Com a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, na Arena Condá, a equipe subiu da 16ª para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

André Figueiredo: 13 anos de Atlético
(Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)

Zagueiro revelado pelo Atlético e com passagens por clubes como América, Villa Nova e Beira-Mar, de Portugal, André Figueiredo encerrou a carreira em 2002. Com a camisa do Galo, conquistou o estadual em 1991 e a Copa Conmebol em 1992. Fora das quatro linhas, iniciou a trajetória em 2004 como coordenador do departamento de observação, sendo responsável pela captação de atletas para as categorias de base.

Trajetória na Cidade do Galo

No Atlético, o dirigente também ocupou os cargos de gerente geral da base, diretor de futebol da base e auxiliar técnico do time profissional, além de superintendente de futebol profissional, no ano passado. A passagem pela superintendência, após a morte do então diretor Eduardo Maluf, foi marcada pela pressão nos bastidores e críticas da torcida. Com isso, o ex-zagueiro retornou à base e, meses depois, foi demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário