Apito: CBF aponta quatro erros contra Cruzeiro

Vinícius Dias

O gol invalidado do zagueiro Manoel, que representaria a virada do Cruzeiro diante do Vitória, no último domingo, em Salvador, levou a cúpula celeste à CBF. O clube entrou com uma representação listando 14 lances de nove partidas entre a 1ª e a 17ª rodadas do Campeonato Brasileiro em que considera ter sido prejudicado pela arbitragem. Dos 14 lances, a CBF avalia que o Cruzeiro tem razão em pelo menos quatro.

Clube questiona gol anulado domingo
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

O número é resultado de levantamento feito pelo Blog Toque Di Letra a partir das análises divulgadas rodada a rodada pela CBF. A Raposa foi prejudicada com dois pênaltis não marcados diante do Vasco, na 10ª rodada - em um deles, Paulão deveria ter sido expulso -; gol irregular da Chapecoense, na 11ª rodada; e impedimento mal assinalado no lance que terminou com gol de Barcos contra o Atlético/PR, na 14ª rodada.

Raposa questiona mais dez lances

Diante do Furacão, a CBF também apontou um equívoco pró-Cruzeiro: gol da virada em posição irregular. O clube ainda cita erros em três duelos não analisados - Botafogo, na 4ª rodada; Paraná, na 12ª; e Corinthians, na 15ª - e em duas partidas - Fluminense, na 2ª, e Sport, na 5ª - em que a entidade não contemplou os lances. Contra o Vitória, foi listado apenas um equívoco: a não expulsão do celeste David em disputa com Jeferson.

7 comentários:

  1. Ridículo esse futebol brasileiro,por essas e outras,vamos passar mais uns vinte anos sem copa do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Árbitro de vídeo é o q falta..o gol cabe interpretações,mas a falta do penalpê foi fora da area.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha para arbitragem Brasileira, são péssimos eles apita é com o coração e nao seguindo as regras basicas.

    ResponderExcluir
  4. Se o arbitro de vídeo funcionasse no Brasil há anos.... Os clube mineiros teriam vasta vantagem nacional...Nosso futebol se espelhou na política do pais....Só corrupção....

    ResponderExcluir
  5. Nada tenho contra Cruzeiro, Atlético ou qualquer outro time. Pergunto: por que não é apontado nenhum erro que favoreceu o próprio time? Não ocorreram? Um mínimo de discernimento não faz mal a ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breno,

      Apenas nesta matéria - conquanto o foco seja a representação do Cruzeiro e, portanto, os erros que prejudicaram o clube - foram apontados dois erros pró.

      E lembrando: o texto se baseia unicamente nas análises feitas e divulgadas pela CBF, evitando qualquer tipo de subjetividade por parte do blog.

      Excluir