Dirigentes de Cruzeiro e América nas urnas

Vinícius Dias

O segundo vice-presidente do Cruzeiro, Ronaldo Granata, e Anderson Racilan, membro do Conselho de Administração do América, concorrerão a uma vaga na Câmara dos Deputados neste ano. O dirigente celeste é pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, enquanto o alviverde estará na disputa pelo PV. O pleito acontece no dia 07 de outubro.

Granata e Racilan: de olho na Câmara
(Créditos: Reprodução/Mourão Panda/América)

Esta será a segunda participação de Racilan nas eleições. Em 2000, antes de ganhar destaque na política do América, o advogado foi candidato a vereador em Contagem. Já Granata disputará pela primeira vez. O empresário se filiou neste ano ao Podemos, presidido em Minas Gerais pelo prefeito de Betim e presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

Em 2014, só americano foi eleito

A presença de dirigentes reedita o cenário de 2014. Naquele ano, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, foi reeleito deputado estadual com 79.389 votos. Alexandre Kalil, do Atlético, chegou a lançar a candidatura a federal, mas depois renunciou. Com 38.400 votos, Gilvan de Pinho Tavares, do Cruzeiro, não conseguiu uma vaga na Assembleia.

Um comentário: