O início de Adilson Batista e o América de elite

Vinícius Dias

Vitória diante do vice-líder Internacional, triunfo sobre o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez na história - com duas finalizações contra 30 - e sobre o Sport como visitante na sequência. Empates contra Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O América fecha a 2ª rodada do returno na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Com o dedo de Adilson Batista. São 12 pontos conquistados em sete partidas: 57,1% de aproveitamento, tendo sofrido apenas quatro gols e marcado sete.


O time que Enderson Moreira entregou durante a pausa para a Copa do Mundo, quando rescindiu contrato para acertar com o Bahia, tinha 14 pontos em 36 possíveis: 38,9%. Era 13ª colocado na 12ª rodada, com crescentes sinais de desgaste: 17 gols marcados contra 20 sofridos, um ponto nos três últimos jogos. Se o América não teria sido bicampeão da Série B nem retornado à elite sem o treinador, talvez precisasse de convicções diferentes das dele para, pela primeira vez, permanecer.

Adilson Batista: 57,1% no Coelho
(Créditos: Mourão Panda/América)

Entre trocas por suspensão, opção e saídas, o time que empatou por 2 a 2 com os titulares do Flamengo nesse domingo, na Arena Independência, teve apenas quatro titulares do empate por 0 a 0 com a Chapecoense, também em casa, partida que encerrou a era Enderson Moreira. O Coelho viu Serginho, seu melhor jogador e artilheiro pré-Copa, se transferir para o futebol japonês. Chegaram Paulão e Robinho. Rafael Moura voltou a ser titular com Adilson Batista e balançou as redes nos últimos dois jogos.

Cinco pontos acima do Z4, 12 conquistados nos últimos 21.
O América, no embalo de Adilson Batista, vive dias de elite.

4 comentários:

  1. Quase perfeito!Pequenas correções: fechamos a 2ª rodada do returno e o jogo contra a Chapecoense foi em Belo horizonte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observações precisas, Breno!

      Ajustes já feitos.

      Excluir
  2. O America é o segundo time dos torcedores de Cruzeiro e Atletico! Todo mundo torce para que fique na serie A! MG precisa disso! Adilson e America nesse momento foram feitos um para o outro! Os dois precisando provar que sao de serie A!

    ResponderExcluir
  3. Considero AB um injustiçado e com enorme capacidade para fazer a diferença. Parabéns Adílson.

    ResponderExcluir