Cruzeiro fecha parceria para monitorar atletas

Vinícius Dias

O Cruzeiro acertou, nos últimos dias, uma parceria com o portal Rede do Futebol. Com isso, o clube celeste agora conta com um banco de dados com mais de 300 mil jogadores do Brasil e do exterior cadastrados. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, os serviços serão utilizados pelo setor de análise de desempenho, coordenado por Rafael Vieira. A empresa gaúcha é referência no segmento desde 2014.

Thiago Neves festeja título mineiro
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Por meio da plataforma, é possível monitorar as movimentações nas janelas de transferências, gerar relatórios e avaliar estatísticas referentes à performance dos jogadores selecionados. O sistema inclui informações detalhadas sobre os contratos e registros dos atletas no Boletim Informativo Diário - BID. Entre os clientes do Rede do Futebol na elite estão Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Mecanismo de solidariedade

A empresa também conta com um software - inicialmente, fora do pacote contratado pela Raposa - que potencializa as receitas advindas do mecanismo de solidariedade da Fifa. A ferramenta automatiza o processo de identificação de transferências de jogadores formados pelos clubes. Até o fim desta temporada, o Rede do Futebol deve lançar uma versão atualizada do portal, que incluirá várias funcionalidades novas.

Um comentário:

  1. De novo?
    É parceria com Liverpool, com Arsenal, com mega empresário uruguaio...

    ResponderExcluir