Gol pelo Cruzeiro: Fred bate recorde no Mineirão

Vinícius Dias

De volta ao Mineirão após 216 dias, Fred bateu um recorde ao abrir o placar da vitória do Cruzeiro sobre o Paraná, nesse sábado, por 3 a 1. O jogador se tornou o primeiro a balançar as redes do Gigante da Pampulha com quatro camisas diferentes desde a reinauguração, em 2013. Fred estava empatado com Lucca, que fez gols por Cruzeiro, Criciúma e Corinthians, e Diego Souza, que marcou por Cruzeiro, Fluminense e São Paulo.

Fred marcou gol após nove meses
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

O primeiro tento do teofilotonense no novo Mineirão foi assinalado com a camisa da seleção brasileira, em junho de 2013, no triunfo por 2 a 1 diante do Uruguai, nas semifinais da Copa das Confederações. O segundo, pelo Fluminense, veio quase 18 meses depois: em dezembro de 2014, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, que comemorava o tetra brasileiro. Pelo Atlético, foram seis entre junho de 2016 e fevereiro de 2017.

Números pelo Cruzeiro no estádio

Fred tem 37 gols em 44 jogos pela Raposa no Gigante da Pampulha desde a estreia, em 05 de agosto de 2004, quando fechou o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Naquele ano, o camisa 9 somou 12 tentos em 15 atuações. Em 2005, foi artilheiro do estadual e da Copa do Brasil, balançando as redes 24 vezes em 23 partidas. Neste retorno, deixou sua marca pela primeira no sexto duelo em que participou no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário