Cruzeiro vai ao mercado por 'shows' pré-jogos

Vinícius Dias

Antes mesmo de Thiago Neves balançar as redes de Cássio, decretando a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o Cruzeiro já havia dado show no duelo de ida da decisão da Copa do Brasil. Banners gigantes com imagens de treinador, jogadores e torcedores, 55 mil bandeirinhas e um show de fogos e luzes deram ares de espetáculo ao Mineirão, a exemplo da partida contra o Boca Juniors, nas quartas de final da Libertadores.

Raposinha e Raposão: pré-Corinthians
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Com o sucesso em 2017, a iniciativa, pioneira no futebol brasileiro, será ampliada pelo clube celeste na próxima temporada. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o departamento de marketing finaliza um projeto que será apresentado ao mercado publicitário ainda neste mês. "Vamos convidar as agências para construírem ativações e experiências com seus clientes para os nossos jogos", confirma o diretor Renê Salviano.

De calendário de eventos a CTs

Além das ações pré-jogos, a Raposa pretende comercializar propriedades como o calendário de eventos institucionais e novos espaços na Sede Administrativa e nas Tocas da Raposa I e II. Neste ano, o Cruzeiro teve como parceiros Supermercados BH, Continental Pneus e Uber, que ativou o patrocínio ao clube por meio das redes sociais, de maneira inédita, nos confrontos contra Boca Juniors e Corinthians.

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