Futebol feminino: Ipatinga na pauta do Cruzeiro

Vinícius Dias

Trabalhando para viabilizar um projeto de futebol feminino para a próxima temporada, o Cruzeiro tem entre as opções em pauta a implantação da modalidade em Ipatinga. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a possibilidade de sediar as atividades no Vale do Aço é bem avaliada nos bastidores. A definição deve ocorrer ainda neste ano.

Ipatingão recebeu a Raposa em janeiro
(Créditos: Sérgio Roberto Oliveira/Light Press/Cruzeiro)

A princípio, a intenção do clube celeste é alinhavar um projeto sem grandes investimentos. Neste cenário, a cidade ganha força pela estrutura já inserida no cenário do futebol feminino - o Ipatinga FC foi campeão estadual em 2015 e tentará o bi neste domingo, na final diante do América - e pela possibilidade de captação de recursos junto a empresas locais.

Requisito para a Libertadores

A manutenção de equipe feminina - própria ou em parceria, formato da preferência da Raposa - é uma exigência da Conmebol para os participantes da Copa Libertadores a partir da próxima temporada. Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro se transformou, ainda em outubro, no primeiro clube do país com vaga garantida na competição sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário