Grêmio sinaliza compra de Thonny, do Cruzeiro

Vinícius Dias

Acionado por Renato Gaúcho em 31 partidas neste ano, com cinco gols, Thonny Anderson deve permanecer em definitivo no Grêmio. Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2021, o meia-atacante está emprestado até o fim desta temporada ao tricolor gaúcho, que tem opção de compra de parte dos direitos econômicos. Nos bastidores, o atual campeão da Copa Libertadores já se movimenta para exercer a cláusula.

Thonny comemora gol contra o Ceará
(Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

"O Grêmio manifestou a intenção de permanecer com o Thonny, mas ainda não há nada oficializado. Na realidade, eles têm que notificar o Cruzeiro. Ele tem contrato com o Cruzeiro", antecipou ao Blog Toque Di Letra o representante do camisa 27, Alaece Dias. A reportagem tentou contato, sem sucesso, com o vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado, e com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

Raposa mantém 20% dos direitos

Conforme antecipado em janeiro, na negociação que trouxe o lateral-direito Edilson à Toca e também envolveu a ida do meia-atacante Alisson para Porto Alegre, Thonny Anderson, de 20 anos, teve 30% dos direitos econômicos repassados ao clube gaúcho. A Raposa segue com 40% - dos quais, para mantê-lo, o Grêmio precisará adquirir 20% desembolsando inicialmente R$ 500 mil. O restante pertence ao staff do jogador.

9 comentários:

  1. Pode ser um bom ou mal negócio pro Cruzeiro,o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  2. R$500 mil ????? Black Friday do Cruzeiro...

    ResponderExcluir
  3. 500 mil por uma revelação e com direito a test drive? Somente uns fanfarrões fariam um negócio deste.

    ResponderExcluir
  4. ABSURDO....UM ATLETA PROMISSOR REPASSADO PELA BAGATELA DE 500 MIL REAIS?? BRINCADEIRA.JA PERDEMOS O ALISSON NESTA TRANSAÇÃO QUE ENVOLVEU O EMPRÉSTIMO DE UM LATERAL QUE POUCO REPRESENTOU, E AGORA A SAIDA DO TONY ANDERSON PELO VALOR IRRISÓRIO CITADO ACIMA, SIGNIFICA QUE ESTAMOS DANDO AO GRÊMIO MAIS DE 4 MILHÕES PELO EMPRÉSTIMO. VAMOS RACIOCINAR DIREITO, PORQUE ESTE GAROTO JOGA 100 VEZES MAIS DO QUE ESTE TAL DE MANCUELLO QUE NOS CUSTOU 5 MILHÕES DE REAIS.ABRA OS OLHOS DIRETORIA

    ResponderExcluir
  5. Não joga nada ... ele melhorou pq ele vive disso , mas não tem futuro de jogador craque . Jogador normal , lógico que poderia tê-lo emprestado com um valor maior , mas , é um jogador comum .

    ResponderExcluir
  6. Esses dirigentes são mesmo fanfarrões, entregaram o Alissom, jogador top, nivel seleção e ainda jovem e mais o Thonny, por Edilson, jogador velho, salario astronomico e que não jogou nada

    ResponderExcluir
  7. O que caberáreas ao grêmio pagar, representa um mês do salario de Edilson. Que negoção...

    ResponderExcluir
  8. Gente que diretoria é essa. O que representa o Edilson perto de Alisson e Tonnny. Absurdo

    ResponderExcluir