Bolsonaro: executivo propõe Lava Jato no futebol

Vinícius Dias

Se a estrutura do Ministério do Esporte de Jair Bolsonaro segue indefinida, o presidente eleito recebeu, ainda durante a campanha, a sugestão de apoio à realização de uma operação nos moldes da Lava Jato no futebol. A proposta do executivo de futebol Francisco Ferreira, CEO do Centro de Excelência em Performance de Futebol (Ceperf) e ex-Atlético e Cruzeiro, foi encaminhada à família do então candidato por meio de amigos em comum.

Jair Bolsonaro ainda não se manifestou
(Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O documento, ao qual o Blog Toque Di Letra teve acesso, também defende "a construção de um consenso político que possibilite votações favoráveis na Câmara e no Senado para as alterações constitucionais no que tange às entidades esportivas do país, de 'entidades privadas sem fins lucrativos', para empresas mais de acordo com o mercado: transparentes, prestando contas, meritocratas, sem politicagens e conchavos".

Mudanças na 'bancada da bola'

Bolsonaro assumirá após a 'bancada da bola' perder nomes como o deputado federal Andres Sanchez, presidente do Corinthians, e o senador Zezé Perrella, presidente do Conselho do Cruzeiro. Entre seis dirigentes da Série A que se candidataram, apenas Paulo Ganime, vice de gestão estratégica do Vasco, se elegeu. Por outro lado, o PSL do ex-capitão é presidido por Luciano Bivar, dirigente histórico do Sport, que volta à Câmara em 2019.

5 comentários:

  1. Terão que construir vários presídios, os atuais não comportariam tantos presos.

    ResponderExcluir
  2. Que não se esqueçam de verificar a propina da homologação dos títulos anteriores a 1971

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Show de bola. Sempre digo que a distribuição foi em função da manutenção do poder do entao presidente da CBF Ricardo Teixeira.

      Excluir
  3. Pq o segundo time de beozonte ficou sem títulos deste de 1971 ... eu tõ achando que tbém foi corrupção ... roubaram a bola . kkkkkkkk

    ResponderExcluir