A pedida do goleiro João Ricardo ao América

Vinícius Dias

Um dos grandes ídolos da história do América, João Ricardo deve deixar o clube depois de cinco temporadas. Com contrato vencendo no dia 31 de dezembro, o goleiro iniciou as negociações para renovação com a diretoria alviverde antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. As partes, no entanto, seguem distantes de um denominador comum.

Goleiro tem futuro incerto no Coelho
(Créditos: Mourão Panda/América)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a pedida inicial apresentada pelo staff de João Ricardo ao Coelho é de cerca de R$ 2 milhões por temporada em salários, além de luvas em torno de R$ 1,5 milhão pela assinatura do novo contrato. Os valores são tratados como "fora da realidade" no América, que oferece como diferencial um vínculo por quatro anos.

Estadual e dois acessos no Coelho

No CT Lanna Drumond desde 2014, o camisa 1 participou de grandes momentos do clube, como os acessos à elite em 2015 e 2017 - o mais recente coroado com a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B - e o título estadual em 2016. João Ricardo, que é alvo de sondagens de cinco clubes da Série A, já disputou 214 jogos com a camisa alviverde.

5 comentários:

  1. O " diferencial" que o América oferece é mantê-lo ganhando pouco por 4 anos???
    Kkkkkkkkk!
    O problema desse time não são os jogadores de série B... São os DIRIGENTES de série B!!!

    ResponderExcluir
  2. O América é um grande clube, mas pensa, contrata e age pequeno!!!

    ResponderExcluir
  3. João Ricardo é um ídolo do América... mas se o time caiu para série b e foi os jogadores que estavam dentro de campo... tem que haver um salário que retrate o que foi feito em campo...

    ResponderExcluir
  4. Grande clube? Kkkkk Essa é boa.

    ResponderExcluir
  5. Seria .bom reserva pro Vitor no Galo

    ResponderExcluir