Cruzeiro avalia Vergara, revelação colombiana

Vinícius Dias

Em busca de um atacante de velocidade, o Cruzeiro monitora alternativas no mercado enquanto a situação do santista Bruno Henrique, tratado como alvo prioritário, segue indefinida. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, um dos nomes avaliados é o do colombiano Duván Vergara. O jogador, de 22 anos, está no Envigado, clube da elite local.

Vergara: seis gols em 33 jogos no ano
(Créditos: Envigado FC/Facebook/Reprodução)

Autor de seis gols em 33 partidas nesta temporada, o velocista colombiano esteve nos planos de Santos e Corinthians - com quem chegou a ter negociações adiantadas - na última janela de transferências. Vergara é apontado como uma das maiores revelações do Envigado desde James Rodríguez, meia do Bayern de Munique e da seleção.

Clube planeja vender percentual

Atualmente, o elenco do Cruzeiro conta com cinco estrangeiros, limite por jogo em competições nacionais. Caso nenhum deles deixe a Toca II, portanto, a possível vinda de Vergara obrigaria Mano Menezes a promover revezamento. Desde as primeiras sondagens do futebol brasileiro, a intenção do Evingado é vender um percentual dos direitos do atacante.

Um comentário:

  1. O Itair quer demonstrar força, mad a realidade é outra, nao temos money, entao venda TN, BD e Sobid segura pelo menos Dedé. Sao jogadoresfinal de carreira com salario, chamemos custo beneficio.

    ResponderExcluir