Oferecido ao Cruzeiro, Benedetto é alvo da Itália

Vinícius Dias

Oferecido por agentes a clubes brasileiros, entre eles o Cruzeiro, o atacante Darío Benedetto deve ter como destino o futebol italiano caso realmente opte por deixar o Boca Juniors na próxima temporada. Carrasco do Palmeiras nas semifinais, o argentino, de 28 anos, foi um dos destaques da equipe xeneize no vice-campeonato da Copa Libertadores.

Atacante fez cinco gols na Libertadores
(Créditos: Club Atlético Boca Juniors/Divulgação)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a Inter de Milão, de Itália, sinalizou a possibilidade de fazer uma investida pelo camisa 9 na janela de inverno. Benedetto, que chegou a estar nos planos de Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo antes da grave lesão sofrida no fim de 2017, tem contrato até junho de 2021 e multa rescisória na faixa dos € 20 milhões.

Recorde igualado na Libertadores

O atacante, que estreou nesta temporada apenas em agosto, após longo período no DM, igualou uma marca histórica na reta final da Libertadores. Antes de Benedetto fazer cinco gols nos quatro jogos, apenas o paraguaio Raúl Vicente Amarilla, em 1990, pelo Olimpia, havia balançado as redes em todas as partidas das semifinais e finais da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário