Toca I terá gramado da Arena do Athletico/PR

Vinícius Dias

Considerada um dos principais celeiros de talentos do futebol brasileiro, a Toca da Raposa I receberá melhorias em sua estrutura. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a primeira novidade será a troca do gramado do campo de grama sintética. O CT passará a contar com a tecnologia HD, semelhante à utilizada pelo Athletico/PR na Arena da Baixada, primeiro estádio de grama sintética da América do Sul.

Cruzeiro fará melhorias no CT da base
(Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.)

O início das obras está programado para a próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, com investimento de cerca de R$ 1 milhão. "A formação dos atletas presume o próprio investimento em infraestrutura do CT deles. Nós estamos fazendo investimentos não só no time profissional como também na base, de forma intensiva, com objetivo de revelar grandes atletas", confirma Guilherme Cruz, superintendente de futebol de base do Cruzeiro.

Campos de grama natural na mira

Nos bastidores, o clube celeste também alinhava um projeto de troca do gramado dos três campos de grama natural. Pioneira, a Toca I foi o primeiro CT projetado para concentração de uma equipe de futebol no Brasil. Inaugurada em 1963, foi utilizada pela seleção na preparação para as Copas de 1982 e 1986, além de sediar as atividades do futebol profissional do Cruzeiro até a inauguração da Toca II, em 2002.

2 comentários:

  1. O Cruzeiro é o maior de Minas, por ser visionário e ter dirigentes que o colocavam em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Que orgulhode ser cruzeirense.

    ResponderExcluir