Cruzeiro reestrutura setor de escolinhas

Vinícius Dias

Com a retomada dos trabalhos das categorias de base, o Cruzeiro define nos bastidores os últimos detalhes da reestruturação das escolinhas de futebol e futsal. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, Fábio Elias assumirá a supervisão do setor, ligado no organograma à gerência das escolas de esportes. De volta ao clube, o novo gerente será Adriano Andrade, ex-coordenador do Departamento de Negócios Internacionais.

Fábio supervisionará futebol e futsal
(Créditos: Fábio Elias/Arquivo Pessoal)

Fábio será o responsável por projetos voltados para os alunos de futebol e futsal, além do processo de transição das escolinhas com a Toca da Raposa I. Pós-graduado em gestão de negócios e gestor técnico do futebol pela Universidade do Futebol, o publicitário é um dos fundadores da Ludus Sports, empresa responsável pela implantação da escola licenciada do Cruzeiro em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Unificação da metodologia de base

Atualmente, as escolinhas trabalham com metodologia unificada de treinamentos, a partir de padrões físicos, táticos, técnicos e nutricionais desenvolvidos por um comitê de profissionais do clube celeste. A iniciativa, traçada pelo Departamento de Negócios Internacionais, em parceria com a diretoria das categorias de base, tem como principal objetivo a expansão das unidades esportivas por meio do licenciamento oficial.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Cruzeiro pela estruturação, é preciso profissionalizar a base para dar o devido valor na formação dos atletas e do homem como ser ùnico.

    ResponderExcluir
  2. Mais um conselheiro que fez campanha ferrenha para o Sérgio Santos Rodrigues se juntando com a atual diretoria. Os bastidores do futebol são PODRES! Dá nojo

    ResponderExcluir