Lucas Silva com futuro indefinido no Cruzeiro

Vinícius Dias
Publicada em 08/06/2019, às 10h40

Peça-chave nos títulos brasileiros de 2013 e 2014 e no inédito bicampeonato da Copa do Brasil, Lucas Silva vive dias de indefinição no Cruzeiro. Embora o volante já tenha sinalizado a intenção de permanecer na Toca da Raposa II em conversas preliminares, a diretoria celeste ainda não manteve contatos com o Real Madrid para discutir a renovação. Emprestado apenas até o próximo dia 30, o camisa 16 está fora da equipe titular há quase um mês e já é alvo de sondagens da Europa e do futebol mexicano.

Cruzeiro paga 50% dos salários de Lucas
(Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou junto a um emissário com bom trânsito no clube merengue, pelo menos três equipes do Velho Continente buscaram informações sobre o volante: Atalanta, da Itália, e o atual campeão português Benfica, ambos classificados à próxima edição da Liga dos Campeões, além do Espanyol, da Espanha. No México, o Tigres sonha em ter o cruzeirense formando dupla com o ex-atleticano Rafael Carioca, um dos pilares da equipe da recente conquista do Clausura.

Venda ou renovação e empréstimo

Com o retorno ao elenco comandado pelo francês Zidane tratado como improvável, o Real Madrid trabalha nos bastidores com duas alternativas para Lucas Silva. A prioridade é uma negociação em definitivo. Ainda assim, os espanhóis não descartam a possibilidade de um novo empréstimo, desde que haja a ampliação do vínculo, que inicialmente se encerra em junho de 2020. Nesta temporada, o volante foi acionado por Mano Menezes em 18 partidas, sendo dez como titular, e ainda não balançou as redes.

13 comentários:

  1. Bom jogador, já mostrou que sabe jogar, mas o Mano prefere Ariel Cabral.
    Só Jesus na causa né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara concordo com voce. nao consigo ver Ariel no lugar do lucas

      Excluir
  2. O importante é ele mostrar que merece seguir na Raposa astuta, provavelmente o Mano vai dar oportunidades para o mesmo nessas duas partidas restantes antes da parada para a Copa América, ai, ele tem que se esforçar muito, e mostrar que vale a pena o sacrifício financeiro para tê-lo conosco mais uma temporada. Ele tem que dizer ao que veio. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Joga 10 vezes mais que Cabral

    ResponderExcluir
  4. Chuta bem e sabe lançar. O forte é a bola longa. Sem sequência de jogos, nunca será o Lucas Silva do BI- nacional, onde foi considerado o melhor volante do Brasil. Precisa mais do que nunca, de oportunidades e sequência para se firmar. Mas a teimosia do Mano....uma pena. Padrão Rafinha e Ariel é a cabeça do Mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele precisa de sequencia de jogos. uma pena se o cruzeiro nao ficar com ele.

      Excluir
  5. JOGA MUITO....AGORA O MANO ENTENDER QUE ELE JOGA É OUTROS QUINHENTOS, É RIDÍCULA A OPÇÃO POR ARIEL CABRAL, FRACO, LENTO, ACREDITO QUE LUCAS SILVA, SERIA JOGADOR NA MESMA PROPORÇÃO QUE O FÁBIO E HENRIQUE, ISSO PELA IDADE, É JOGADOR PARA ETERNIZAR NO CRUZEIRO, SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUE POSSA TER UMA CONVERSA COM MANO.

    ResponderExcluir
  6. o mano tem que avaliar cada jogador não porque já fez mas ele está no momento e o Ariel não está no seu melhor atualmente

    ResponderExcluir
  7. Ótimo marcador, mais o retranqueiro do mano não enxerga essas qualidades...

    ResponderExcluir
  8. Vão deixar o Lucas Silva ir embora e vamos ter que aguentar o Jadson!!

    ResponderExcluir
  9. seu futebol caiu muito de produção, ñ é mais o mesmo, tem errado bastante, melhor deixar o Clube. Impressionante como o Cruzeiro ñ consegue revelar nem cabeça de área, mesmo gastando milhões nas divisões de base!

    ResponderExcluir
  10. Erra muitos passes, nem me lembro do último chute de longa distância que ele acertou. E ainda tem uma dívida do Cruzeiro com o fisco espanhol, era de 10 milhões de reais pela sua venda só Real, não sei se foi quitada.
    Vai ter que jogar muito hoje.

    ResponderExcluir
  11. MUITO BOM JOGADOR MELHOR DO QUE ARIEL JADSON E HENRIQUE E FORMADO NA BASE CRUZEIRENSE UNS DOS PILARES DO TIME MAIS INFELISMENTE MANO PREFERE O LENTO CABRAL

    ResponderExcluir