Caiu no Horto! Novo semestre, velho freguês

Alisson Millo*
Publicada em 07/08/2019, às 13h35

A pausa para a Copa América foi um pouco mais longa do que o esperado, mas cá estamos. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, então vamos recapitular rapidamente. Brasil campeão, contratações, eliminação, golaço do Patricão, classificação e clássico com vitória do Galão. Tudo rimando. Teria eu me descoberto poeta nesse tempo? Bem capaz!


Mas o foco não é o redator, e sim o time pelo qual todos nós temos o prazer de torcer. O Atlético vem alternando bons e maus momentos desde a volta, e nem precisamos analisar um espectro muito grande de jogos. Peguemos o empate contra o Fortaleza, por exemplo: um primeiro tempo de manual e um segundo tempo digno de épocas obscuras.

Vina decidiu dérbi contra o Cruzeiro
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Ou peguemos as três partidas contra o Cruzeiro. A ida da Copa do Brasil foi uma tragédia. Na volta, um jogo equilibrado. E no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, domínio completo do Atlético com direito a uma das melhores atuações recentes desse elenco.

Gols, dancinhas e ascensão alvinegra

Diante do bom desempenho no último clássico contra o velho freguês e das boas atuações contra o Botafogo - sim, o Galo jogou bem duas partidas seguidas diante do alvinegro carioca -, nada mais justo do que focar os pontos positivos.

O destaque dessa segunda metade do ano é Vina. Com seu penteado questionável e as dancinhas ensaiadas com Guga, o meia vem fazendo gols e regulando bem o setor ofensivo do time. Se tiver passinho todo jogo, sinal de que tem gol todo jogo, então eu nunca reclamei. Esse entrosamento reforça o time e o elenco, que ainda possui carências, mas se fortaleceu.

Jair tem se destacado no alvinegro
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Quem também vem forte é o volante Jair. O camisa 88 cresceu absurdamente jogando solo na cabeça de área e vive momento iluminado. Com a boa fase de Jair, os reflexos são sentidos em todo o setor defensivo do Atlético. Réver e Igor Rabello estão passando toda aquela segurança que nós não víamos desde a dupla formada por Léo Silva e Jemerson.

De promessa a substituto de Victor

Bom para Cleiton. O goleirão pegou a bronca de substituir Victor - que não estava em boa fase - e tem se saído bem. Depois de apenas dois gols sofridos nos últimos cinco jogos, muitos já defendem a manutenção da titularidade mesmo após a volta do camisa 1. Nunca neguei a idolatria que tenho pelo santo atleticano, mas interromper o bom momento do garoto não parece justo. E chamo de garoto sem me conformar muito com o fato de que ele é mais novo que eu. É, estou ficando velho.

Atlético, de Patric, vive grande fase
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

De pontos negativos, a aposentadoria precoce de Adilson e a fase tenebrosa vivida por Luan. Sobre o agora auxiliar, nada futebolístico, apenas os votos de muita saúde para o profissional e vida longa no staff atleticano. Sobre o 'Menino Maluquinho', o símbolo de raça e vibração do time virou um poço de má vontade que precisa se explicar. A história dele no Galo é muito bonita e vitoriosa, mas o que entra em campo é o futebol, o presente.

Torcemos para que esse banco prolongado faça bem e que ele volte pronto para nos ajudar na sequência da temporada, que ainda vai ser bem longa. Estamos bem no Brasileiro e temos totais condições de ir muito longe na Sul-Americana. Apoio da torcida nunca vai faltar, ainda mais se esse bom momento continuar. Levantar um caneco neste ano pode ser realidade. Vamos todos juntos rumo aos títulos para sair dessa escassez.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
@amillo01 no Twitter, capitão da seção Fala, Atleticano!

9 comentários:

  1. Kkkkk. Boa. Freguês no primeiro e segundo semestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro perde a final do mineiro e no segundo é desclassificado pelo rival na CB. Vimos quem é o freguês. Kkkkk

      Excluir
  2. Acho que quem é eliminado da CB e perde por 2 anos consecutivos o título mineiro p/ o maior rival é que é nosso velho freguês!!!kkkkkkkkkk, aprende a comentar, franga assanhada! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freguês é quem tem 36 derrotas a mais no lombo, foi eliminado em 3 dos 4 mata matas nacionais, perdeu final de CB e já tomou de 9x2 né não? Hahaha!

      Excluir
  3. Atleticano é um bicho safado mesmo né ... acabou de ser E.L.I.M.I.N.A.D.O da Copa do Brasil depois de tomar um sacode no Mineirão (como sempre é), e ficam nesse lero-lero de sofredor eterno 😂😂😂😂

    Mas é dor-de-cotovelo demais da frangaiada-fracasso ver todo ano o Cabuloso ganhando título e mais título, caneco após caneco e a franga sempre à sombra do Cabuloso sem ter história nem taça pra contar. 😂😂😂😂

    E vale lembrar: as últimas 17 partidas o Cruzeiro empatou ou perdeu, mas contra vcs quando está valendo a gente E.L.I.M.I.N.A. as cocotas com sacode no Mineirão. 😂😂😂😂😂

    Mas uma coisa eu tenho que admitir: o Cruzeiro não sabe jogar no Independência. Alias, o Cruzeiro historicamente não joga bem em estádios pequenos. Coisa acanhada e café pequeno é com o lado de lá. Mas se a coisa vai para o estádio grande e importante, a nossa casa, o Mineirão, aí já era, é sacode em cima dos iludidos.

    ResponderExcluir
  4. Que mundo paralelo é esse que as frangas vivem?

    ResponderExcluir
  5. Melhora do time passa diretamente pela saída do Luan e pela ascensão de Jair, Vinícius e Igor Rabello. Pena q em Elias e Fábio Santos não são confiáveis mas devem terminar a temporada como reservas. Sobre o goleiro, Victor é eterno, mas o momento é de Cleiton. Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk piada esses pateticanos!!!! Por isso são minúsculos

    ResponderExcluir
  7. Bom comentário, só descordo do jogo equilibrado na segunda partida da copa do brasil, foi um ataque contra defesa com 65% de posse e 2 gols, não tem nada de equilibrado nisso.O Momento é bom, Cleyton vem mostrando que é um grande goleiro e moderno, sabe jogar com os pés e tem uma reposição de bola fantastica, seguro debaixo do gol, justiça seja feita, o momento é dele, assim como é de grande parte do time que sobre a organização conseguida pelo Rodrigo, fez com que o time se torna-se equilibrado, embora ainda cometa o pecado de perder muitos gols e deixar de matar o jogo em partidas cruciais para deslanchar na classificação, foi assim contra Fortaleza e São Paulo e tlavez tenha faltado mais ousadia contra o Goias, mas para quem não tinha nenhuma expectativa no ano, o time ta é bem demais.

    ResponderExcluir