Mano e o Cruzeiro que naufraga: até quando?

Vinícius Dias
Publicada em 05/08/2019, às 12h15

É provável que o discurso oficial, apesar de cada vez mais tímido, tente se apegar à classificação às semifinais da Copa do Brasil depois de ser amplamente dominado pelo Atlético no confronto de volta e à eliminação nos pênaltis na Libertadores diante do atual campeão para justificar o péssimo momento do Cruzeiro. Mas, quando há zero resultado e ainda menos desempenho, é preciso entender que o copo praticamente vazio não tem água até a metade. Muito menos está meio cheio.

Time de Mano convence cada vez menos
(Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

Apenas uma vitória nas últimas 17 partidas. Oito reveses - incluindo o desse domingo, o segundo para o Atlético, único time que o Cruzeiro conseguiu superar no período. Há sete jogos sem marcar gols. Há dez sem vencer e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É verdade que o elenco perdeu Raniel, Lucas Silva e Lucas Romero, o ótimo volante que Mano Menezes transformou em lateral-direito mediano. Mas, mais do que isso, perdeu padrão de jogo em meio a escolhas ruins.

Há cada vez menos justificativas para a permanência de Mano Menezes no comando. Não pelo questionamento esdrúxulo de Fred, que não marca desde abril, após a eliminação diante do River Plate, mas pelo que a equipe não tem entregado em campo. Ou melhor, parece haver uma: com o presidente que prometeu título mundial em 2019 cada vez mais distante dos microfones, o vice de futebol com poderes de presidente afastado e a aposta no treinador como escudo, quem tomará qualquer decisão?

14 comentários:

  1. Quem planta colhe. A diretoria não tem moral para exigir nada. Os jogadores não estão querendo nada. O time do cruzeiro está entregue e não luta. Ou estão de pirraça ou estão com prazo de validade já mais do que vencido. Eu não entendo é porque não pode mesclar juventude com experiência.

    ResponderExcluir
  2. Os jogadores querem derrubar o treinador

    ResponderExcluir
  3. Será que não estão com salários atrasados este bando de mercenários ?

    ResponderExcluir
  4. Realmente os jogadores tem culpa também, mas quem teria que cobrar era a diretoria, que não existe. O Mano não tenta nada de novo, faz sempre as mesmas alterações. Como almejar algo diferente fazendo sempre o mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Se o Mano sair,nao tem outro melhor..então é trabalhar,trabalhar e trabalhar! Pra cima deles CRUZEIRAO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O problema não é tirar o Mano. é não ter ninguém pra colocar. Sem dinheiro, sem prestígio (a atual diretoria fez o favor de manchar nossa reputação)... Quem viria assumir esse pepino? Givanildo? Me poupe... O negócio é manter o treinador e tentar sobreviver aos próximos dois anos, reformulando o time com a categoria de base.

      Excluir
  6. Para mim, o Cruzeiro está "voando"... só que futebol é jogado sobre o gramado, bola no chão e muitos, muitos chutes a gol... Desaprenderam ou não querem?

    ResponderExcluir
  7. O Mano conseguiu acabar com o padrão de jogo do cruzeiro, fazendo suas experiências malucas...mexeu tanto wue z massa desandou. Ninguem aguenta Cabral,David, dentre outros de são escolhas do treinador. Hora de Mano cair fora.Nos agradecemos pelo seu trabalho, mas acho que chegou seu limite

    ResponderExcluir
  8. Mano não precisa mais dar entrevista. Basta rodar a gravação.
    O mesmo discurso para o fiasco de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Não é o treinador e sim tirar Henrique da equipe.

    ResponderExcluir
  10. Podem comprar calmantes e remedios para dormir, este ano, vamos brigar até as ultimas rodadas para não cair a segunda divisão. Prefiro tres mil vezes mais não cair a segunda divisão do quer ser Hepta da Copa Brasil.......Mancha de segunda divisão ninguem tira !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tranquilo, sairemos dessa e ainda surpreenderam os torcedores com o título da CB.

    ResponderExcluir
  12. Um time que tem na formação uma media de idade acima dos 30 anos, com jogadores sem condições fisicas de encarar uma partida onde tem que se empregar um pouco mais de força, não chega a lugar nenhum, e na verdade nossos 4 ultimos títulos, foram ganhos na bacia das almas de modo muito sofrido e com atuações sofríveis, ja passou da hora de mudar tudo, vamos mandar o mano embora, e ja começar a preparar o time do ano que vem, apostar na garotada como váriostimes fazem, talvez tenhamos que passar uns tempos com o mesmo sofrimento de agora, mas com uma equipe jovem nôs dando esperança para o futuro

    ResponderExcluir
  13. São dois gigantes do futebol brasileiro. Crescem na hora certa. Vai ser uma peleia das brabas.

    ResponderExcluir