Vicintin cogita volta ao Cruzeiro como investidor

Vinícius Dias
Publicada em 11/10/2019, às 12h50

De vice-presidente de futebol do Cruzeiro na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, em 2017, a excluído do Conselho Deliberativo em eleição anulada pela Justiça há menos de duas semanas, Bruno Vicintin tem acompanhado de forma discreta a dramática situação vivida pelo clube celeste no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no entanto, o ex-dirigente quebrou o silêncio em contato com o Blog Toque Di Letra.

Ex-vice pode retornar ao clube celeste
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

A dez dias da reunião extraordinária convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, para votar o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Vicintin se mostrou disposto a voltar a contribuir com o clube, cogitando até mesmo a possibilidade de atuar como investidor. Confira, abaixo, os principais trechos do depoimento do empresário, que atualmente encabeça o fundo Dunkirk Esportes.

Possível retorno à Raposa

"Minha história de vida dentro do Cruzeiro mostra que eu posso acertar ou errar, mas nunca me misturo nem por um dia em uma gestão aonde eu jamais acreditei nos princípios morais de quem lidera esse grupo. O Cruzeiro sempre pode contar comigo, seja na condição de um conselheiro, seja ajudando ou até como investidor, desde que o clube volte a ser administrado por pessoas sérias e que amem o Cruzeiro como: o Pedro Lourenço, o Aquiles Diniz, o Emílio Brandi, o Gustavo Gatti e outros".

Em silêncio nos bastidores

"Este momento não é de dar entrevistas, aparecer, muito menos tumultuar ainda mais o clube. O momento é de dar paz e tentar a união dos verdadeiros cruzeirenses, em relação aos jogadores é dar total apoio para evitar os estragos que podem vir por um rebaixamento. Após eliminada está ameaça que tanto aflige a torcida, aí sim será o momento de discutir o futuro. Temos, todos os que querem bem ao Cruzeiro, uma obrigação, trabalhar para tirar o clube desse momento delicado".

7 comentários:

  1. Bacana Vicentim, concordamos contigo, precisamos de gente do seu calibre. Como Cruzeirense carrego os mesmos sentimentos, se acaso fosse trabalhar no Cruzeiro, faria de maneira gratuita, qdo vejo Diretores se arrumando, mamando nas Tetas Fartas da Raposa ganhando voltosos salários, esmoreço, tomo esses caras como traidores. Temos que afastar esses bandidos e juntar a "nata" dos Cruzeirenses que amam o Clube, todos juntos para administrar nosso Cruzeiro. Assim funciona. Essa Diretoria aí com Itair Serginho Batoré, Wagner. Pruzinferno ..! Durma com um barulho desse.

    ResponderExcluir
  2. O DISCURSO É O MESMO DE TODOS OS QUE SE DIZEM 'VERDADEIROS CRUZEIRENSES". O MOMENTO NÃO É DE SILÊNCIO, MEU CARO VICINTIN, MAS DE AÇÕES EFETIVAS QUE POSSAM TIRAR O CLUBE DO ATOLEIRO EM QUE SE ENCONTRA, TROCANDO EM MIÚDOS, MAIS AÇÃO E MENOS OMISSÃO.

    ResponderExcluir
  3. Quando a corja toda sair do Cruzeiro,o que parece bem próximo,irão aparecer cruzeirenses sérios e competentes pra ajudar o Clube.Tomara que Vicentim seja um deles.

    ResponderExcluir
  4. O momento é de falar muito!! A crise do cruzeiro chegou a esse ponto por que muitos se calaram, embora tudo fosse muito óbvio!! Hora de auditoria contábil verificar todos os gastos e lançamentos, cobrar restituição aos cofres do clube de todos os que fizeram gestão temerária ou se locupletaram ilegalmente dos recursos do clube. se não fizer isso , Cruzeiro vira clube médio!!!

    ResponderExcluir
  5. Vicintin sempre foi honesto com o Cruzeiro, este é o principal motivo de ter sido excluído do Conselho deliberativo.
    Atualmente gente honesta tem pouco ou nenhum espaço no Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  6. Grande parte do caos financeiro que o clube vive hoje foi da gestão que antecedeu a atual. Leia-se Gilvan e Vicintin.

    ResponderExcluir
  7. Discordo com vc Robson, as vezes se todos falam ao mesmo tempo ao invés de resolver, acabam tumultuando ainda mais.
    Conheço muito o Bruno Vincitim, cara honrado, de boa família, possui um conglomerado de empresas atuante em diversos setores da economia. Cara sério e honesto.
    No atual momento, o Zezé "chamou"a briga pra ele contra a atual diretoria, obteve êxito e agora vai chamar os verdadeiros cruzeirenses que possam colaborar financeiramente e estrategicamente para tirar o Cruzeiro do mar de lama que a atual gestão nos jogou.

    ResponderExcluir