Das glórias ao bagaço: o pior Cruzeiro que vi

Vinícius Dias
Publicada em 19/11/2019, às 10h55

Vi Gladstone e Bruno Simões serem expulsos, Marcinho marcar o terceiro do Atlético, de pênalti, e Fábio, de costas para o gol, sofrer o quarto no clássico da decisão do Campeonato Mineiro de 2007. Vi a eliminação diante do São Paulo na Libertadores de 2010 com o volante Fábio Santos, depois de ser vaiado, anunciar a aposentadoria ainda no gramado do Mineirão. Vi Neymar, com três gols e uma assistência, humilhar o time de Celso Roth e ser aplaudido na Arena Independência, em 2012.


Vi a derrota por 3 a 0 para o River Plate, nas quartas de final, dar um choque de realidade e por fim ao sonho do tri na Libertadores de 2015. Vi o Fluminense de Abel Braga fazer 6 a 2 em pleno Mineirão, em 2005, com Petkovic e Tuta sobrando diante da zaga formada por Marcelo Batatais e Moisés. Vi a derrota por 3 a 0 para o Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2001, com Edmundo, contratado a peso de ouro, demitido após perder pênalti e dizer que não comemoraria gol contra o ex-clube.

Cruzeiro tropeçou no rebaixado Avaí
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Em 2011, vi o Once Caldas eliminar o que parecia Barcelona das Américas, mas era quase um time de Série B. Mas aquele time tinha alma de elite. O de hoje envergonha o cruzeirense. Sem técnica, sem tática, sem coração. Com ídolo que nunca foi ídolo nem deveria ser titular recordando saída que bateu na trave, homenageando dirigente questionado pela torcida e chancelando queda de treinador que tentou mudar os rumos da história. Com a peça mais cara do elenco apresentando futebol digno de dó.

Nesses 26 anos de futebol, o atual Cruzeiro é o pior que vi.
Com a assinatura de quem transformou glórias em bagaço.

16 comentários:

  1. Disse quase tudo é ainda assim falta adjetivos para tamanha incompetência... Time ridículo, sem alma, sem espírit... É de dar dó de alguns guerreiros que entram em campo...

    ResponderExcluir
  2. O PIOR AINDA É VER O TÉCNICO A BEIRA DO GRAMADO PASSIVO E SEM IMPETO PARA COMANDAR E GRITAR COM UM BANDO SEM DIREÇÃO, SEM ALMA E SEM GARRA PARA DEFENDER O MANTO SAGRADO ESTRELADO.

    ResponderExcluir
  3. É TRISTE VER UM TIME MULTICAMPEÃO SE DESTRUINDO DENTRO E FORA DO CAMPO. SERÁ QUE ESSES JOGADORES NÃO PENSAM NEM NELES MESMOS? TER QUE JOGAR UMA SERIE B EM GRAMADOS INFERIORES, DIAS DE SEMANA, SEM O CALOR DA TORCIDA?

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro é um time previsível ha muito tempo. Desde o início do ano, ainda com Mano, o time joga do mesmo jeito, sem novidades e sem criatividade. Ontem foi o ápice desta mesmice. O time lançou dezenas de bolas altas na área e conseguiu completar uma, para um 'quase gol' do Tiago Neves. Quem se deu bem foram os zagueiros do Avaí, que fizeram o nome em cima dos atacantes do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  5. Tenho 60 anos e nunca me senti tão humilhado como torcedor desse que já foi um dos melhores da América do sul.hoje nem tenho muito interesse em ver esse amontoado de homens, parecendo uma boiada no pasto , sem comando e nenhum interesse em jogar. Com raríssimas exceções !!

    ResponderExcluir
  6. Mto triste esse amontoado. Os poucos q estão se salvando são os zagueiros prata da casa e Orejuela, Fábio sempre mt regular, mas de resto da dó, como diz: dá calo na vista.
    Saudações cruzeirenses de JP-MG

    ResponderExcluir
  7. Time sem vergonha irá cair e ficar 02 anos na série ´´B``

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei em dizer ISSO. Mas para mim chega. Sofrer nunca eh bom mas se vou sofrerei por coisas que eu possa conseguir não por uns caras ganhAndo milhões no ano. CHEGA

    ResponderExcluir
  9. É meu caro voce é novo, vai por mim, o Cruzeiro ja teve time muito pior do que esse, não tão caro, mas muito pior, esse só é ruim e o peso se torna maior porque é um dos planteis mais caros do país.

    ResponderExcluir
  10. O pior de tudo é ouvir o retrógrado Abel dizendo que se lançarem 08 bolas na cabeça do risível Fred ele converteria todas em gols.Ou seja,a bola tem que vir até ele, rsrs...me poupem!
    Esse cone não consegue ficar em pé.

    ResponderExcluir
  11. Abel Braga deveria ser demitido URGENTE, está desmotivado e ultrapassado, é do tipo treinador paizão de jogador , vai levar o Cruzeiro para a série b , não tenho dúvidas disso

    ResponderExcluir
  12. Perdi o sono no dia em que derrubaram o Mano Menezes... aquele conseguia tirar leite de pedra e faz agora um trabalho de peso no Palmeiras... que elenco por elenco não é tão melhor que o Cruzeiro. A primeira fase da Libertadores e a Conquista do Mineiro viraram um fumaça... PESADELO... é isso o que vivemos.

    ResponderExcluir
  13. É VERDADE, ...É VERDADE, ... É VERDADE!
    NOSSO CRUZEIRO VIROU UM LIXO! NÃO TEM NADA MAIS DESANIMADOR E VERGONHOSO QUE ASSISTIR JOGOS DO CRUZEIRO. E FAZ TEMPO QUE É ASSIM.

    ResponderExcluir
  14. Considerando que o time é o mesmo do bi da Copa do Brasil, ou até reforçado por Marquinhos Gabriel, Orejuela, Dodô e Fred, só nos resta uma certeza de que foi a saída do Arrascaeta que detonou o time. Ou seja: o time era bom por causa dele. Sem ele, acabou.

    ResponderExcluir
  15. O melhor para o CRUZEIRO, é a serie B. Tenho dito isto em comentários que participo.
    Quando o vi o Perrella assumir, eu já sabia que o destino é a segunda divisão.
    Agora está completo, o quarteto.
    Podem ter a certeza, que continuam os mesmo dirigentes, acrescido do tal Perrella.
    Já faz algum tempo que não vejo jogos do CRUZEIRO.
    Quando chegou o Rogerio Ceni, tive uma esperança. Mas quando o bando de ex atletas (Dedé, TN, Fred, Edilson, etc), fazerem o que fez. Mesmo eu cruzeirense doente, posso dizer, torço para que cai para a SERIE B.

    ResponderExcluir