Atlético fecha parceria para mapear reforços

Vinícius Dias
Publicada em 27/01/2020, às 11h45

O Atlético acertou recentemente uma parceria com o portal Rede do Futebol. Com isso, o clube alvinegro agora conta com um banco de dados com mais de 400 mil jogadores do Brasil e do exterior cadastrados. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, os serviços serão utilizados, em especial, pelo departamento de futebol de base, encabeçado por Júnior Chávare. A empresa gaúcha é referência no segmento desde 2014.

Atlético já tem quatro reforços em 2020
(Créditos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Por meio da plataforma, é possível monitorar as movimentações nas janelas de transferências, gerar relatórios e avaliar estatísticas de desempenho dos atletas selecionados. O sistema ainda inclui informações detalhadas sobre contratos e registros dos atletas no Boletim Informativo Diário - BID. Entre os clientes do Rede do Futebol estão Grêmio, ex-clube de Chávare, o arquirrival Cruzeiro e o Athletico/PR, atual campeão da Copa do Brasil.

Acordo inclui mecanismo da Fifa

Além do banco de dados, o pacote contratado pelo Atlético conta com um software desenvolvido para potencializar as receitas advindas do mecanismo de solidariedade da Fifa. A ferramenta automatiza o processo de identificação de transferências de atletas revelados pelos clubes. Conforme as regras da Fifa, 5% do valor das negociações internacionais é destinado às agremiações pelos quais o jogador atuou entre 12 e 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário