O Cruzeiro é nosso! E voltará ainda mais forte!

Douglas Zimmer*
Publicada em 02/01/2020, às 11h30

Salve, China Azul!

Todo ano que se inicia já traz consigo uma data especial para nós, cruzeirenses. Logo no primeiro dia útil de cada janeiro, celebramos a fundação daquele que viria se tornar um dos maiores clubes do Brasil e, por sorte ou por destino, o clube de nossos corações. Lembrando nossas raízes, nossa história e nossas conquistas, o aniversário do clube é sempre uma excelente oportunidade de refletirmos sobre nossa atual situação.


Não é novidade para ninguém que nosso amado maior de Minas se encontra hoje no momento mais delicado de sua gigante trajetória. Um ano completamente atípico, repleto de situações vergonhosas, escolhas terríveis, planejamento nulo e que manchou para sempre nossa imaculada história. Teremos que nos unir para tirar o Cruzeiro da lama moral e esportiva na qual ele se encontra afundado até o pescoço.

Amigo leitor, o Cruzeiro nunca foi tão nosso. É hora de tomarmos as rédeas da situação e carregarmos a Raposa de volta ao lugar que lhe pertence por direito. Usando da mais pura e sincera resiliência, precisamos enxergar a temporada que passou como um completo exemplo de como não gerir as coisas, de como não ignorar os problemas e de como não fazer de conta de que a barbárie que acontecia não nos dizia respeito.

Cruzeiro completa 99 anos neste dia 2
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Este novo ano que acaba de começar não será o mais difícil de nossa trajetória. Será, sim, o começo de uma nova era da qual certamente sairemos mais fortes e mais unidos, tudo em prol de nosso amor comum. 2019, sim, será sempre lembrado pelo torcedor cruzeirense com os piores adjetivos que possamos encontrar, afinal acompanhamos durante meses, perplexos, uma das maiores e mais respeitadas instituições do esporte brasileiro ser implodida, arrasada, carcomida de dentro para fora.

Não estou querendo dizer que será um ano fácil e que o Cruzeiro vai voltar à elite do futebol brasileiro naturalmente, apenas com a força de sua camisa. Serão longos 12 meses de lutas e angústias. O momento perfeito para repensarmos nossas atitudes e nossa visão. Jamais podemos permitir que aqueles que deveriam zelar por nossa grandeza sejam justamente os responsáveis por nos destruir. Já temos adversários suficientes nos esperando do lado de fora. Nós não podemos ser mais um.

Desejo a você, cruzeirense, um feliz 2020, repleto de muita luta e, principalmente, de muitas vitórias. Ao nosso Cruzeiro, desejo um feliz aniversário, muita sabedoria para escolher bem as pessoas que estarão à frente desta nova era e muita paciência para saber escalar, um a um, os degraus desta que será uma árdua jornada.

Força, Cruzeiro!

*Gaúcho, apaixonado pelo Cruzeiro desde junho de 1986.
@pqnofx, dono da camisa 10 da seção Fala, Cruzeirense!

3 comentários:

  1. Na minha opinião, duas coisas são imperativas pra que os torcedores resgatem a auto estima e para que ponham os times no trilho: os usurpadores têm que ser punidos com prisão e devolvam todo o roubo.
    O time se transforme em empresa!

    ResponderExcluir
  2. Ão Ão Ão, SEGUNDA DIVISÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Mário. Punir os culpados, exigir a devolução dos produtos do roubo e nós torcedores nos unirmos pra resgatar nosso gigante. Transformando em empresa, podemos nos tornar sócios no sentido literal da palavra. Força Cruzeiro!!!

    ResponderExcluir