O Galo de Dudamel: mais dúvidas que certezas

Alisson Millo*
Publicada em 20/02/2020, às 10h20

Começou o carnaval! Ainda que não oficialmente, os bloquinhos já tomam as ruas e o clima é de folia em todo o Brasil. Ah, não é para falar disso? É para falar do Atlético? Preciso mesmo? Nem gosto de carnaval, mas a verdade é que prefiro mil vezes fazer uma crônica positiva sobre ele a ter que remoer esse time horroroso. Mas ok, vamos lá.


A crônica é essa. O time é horroroso. Você se empolgou com o início do trabalho? Bem-vindo ao clube. Já perdeu a paciência? Junte-se aos bons.

Qual a parte positiva deste começo de temporada? Depois de um pesado exercício de me manter positivo com alguma coisa: Michael. Ele não é o melhor goleiro do mundo, mas não tem culpa nos péssimos resultados obtidos. Fica nisso. Com muita boa vontade.

Time de Dudamel ainda não convenceu
(Créditos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Da meta para frente não tem encaixe nenhum e temos colecionado fracassos. Diga-me, sinceramente: você acredita na virada nesta quinta-feira? Se sua resposta foi sim, me responda outra pergunta. Você assistiu aos jogos deste ano? Se mais uma vez você respondeu sim, parabéns, você é um otimista incorrigível e eu admito que te invejo um pouco.

Até isso esse time tem conseguido: matar a crença do torcedor. E não me tome como referência, porque sou pessimista e corneteiro. Tome o sentimento dos atleticanos após as atuações sofríveis que temos visto.

Até quando será início de temporada? Até quando o discurso será de blindagem? Até quando teremos que aturar jogadores limitados vestindo a camisa do Galo sem o mínimo de paixão pelo clube? Até quando o torcedor, o maior patrimônio do Atlético, será desrespeitado sem que os dirigentes tomem atitudes? O texto teve muito mais perguntas que respostas. Afinal, hoje o time gera muito mais dúvidas que certezas.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
@amillo01 no Twitter, capitão da seção Fala, Atleticano!

2 comentários:

  1. Os time agora investe pesado em volantes e zagueiros com fama, ao invés de investir em camisa 10 craque de bola e atacante fazedor de gols, zagueiro e volante o galo sempre revelou e dos bons

    ResponderExcluir
  2. Vexame ? Não senhor, é TRADIÇÃO !!!

    Rosário Central, Raja Casa Blanca, Londrina , Jorge Wilstermann, Colón, Unión Santa Fé, AFOGADOS ... !

    Sem Drama !!! A história de dessa porcaria aí sustentada pela Elite e imprensa da capital é essa mesmo.

    Caladinho e vai chorar na cama ! Normal demais !!!

    ResponderExcluir