De Drubscky a Enderson: os bastidores do Cruzeiro

Vinícius Dias
Publicada em 17/03/2020, às 11h50

Nessa segunda-feira, a grande dúvida do mercado do futebol era: quem será o novo diretor de futebol do Cruzeiro? Isso porque Paulo Pelaipe, apontado como favorito, sequer havia sido contatado oficialmente. Foi o que garantiram ao Blog Toque Di Letra três fontes com bom trânsito junto ao dirigente. Uma delas, inclusive, pontuando que, mesmo em caso de proposta, a saída do São Caetano, onde tem lidado com pouca pressão, não era certa. Talvez reflexo da queda turbulenta no vitorioso Flamengo.

Dupla conquistou a Série B no Coelho
(Créditos: Mourão Panda/América)

Com a logística do Conselho Gestor no futebol reestruturada - agora com apenas quatro membros decidindo, e não mais todos -, a aposta era de que a reorganização seria vendida ao mercado com a contratação do diretor antes do treinador. Bingo! Tendo Ricardo Drubscky, o Cruzeiro aposta no trabalho em vez de um escudo. A questão é se no Drubscky diretor de futebol campeão da Série B pelo América em 2017, no treinador do clube em 2018 ou no diretor da Toca I em 2020. Porque o foco no acesso é vital.

Enderson é alvo; Guto em espera

Com diretor definido, falta treinador. E o preferido do grupo que agora encabeça o futebol é Enderson Moreira. Não só pela possibilidade de reedição, com Drubscky, da parceria campeã no América. Mas também por Guto Ferreira, disponível no mercado e sondado antes da reviravolta na demissão de Adilson Batista, quando todos decidiam, ainda não ter recebido proposta. Enderson, que em dezembro esteve na posição de Guto - procurado na iminência da queda de Adilson -, volta a ser plano A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário