Ex-Cruzeiro, Ceará prepara candidatura a vereador

Vinícius Dias
Publicada em 03/07/2020, às 19h20

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o lateral-direito Ceará aguarda a definição da FMF sobre a Segunda Divisão do estadual para retornar aos gramados, quase três anos depois de pendurar as chuteiras, com a camisa do União Luziense, de Santa Luzia. À espera da 'desaposentadoria', como brinca, o jogador prepara, fora de campo, a estreia na política. Aos 40 anos e filiado ao Avante, Ceará é pré-candidato a vereador em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, onde mora desde 2012.


"Desde os 13 anos, quando entrei no Santos, são dois terços da minha vida envolvido com futebol de alto nível. Então meu network é bem elevado e eu vi que poderia contribuir. Me aproximei da política dessa maneira", revela ao Blog Toque Di Letra. Aproximação que significou uma mudança de planos. "Enquanto estava no futebol, eu não tinha intenção de me envolver. Minha intenção era me reconverter profissionalmente em agente ou empresário de jogadores. Hoje sou intermediador", emenda o lateral.

De volta ao futebol, Ceará mira política
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Mas, afinal, o que levou o pré-candidato a aceitar o desafio de voltar aos gramados? "Conheci o presidente do União Luziense, Irani Gomes, por meio de um amigo. Em uma brincadeira no CT, ele identificou que eu ainda teria condições de ajudar em campo e, junto com o treinador, conversou comigo. Acertamos que eu 'desaposentaria' e jogaria quatro, cinco meses, com o objetivo de buscar o acesso para o módulo II", explica Ceará, que fez sua última partida, em outubro de 2017, pelo América.

Amizades do futebol em pauta

Com prazo definido para pendurar as chuteiras pela segunda vez, o ex-cruzeirense, caso eleito, conciliará o mandato com a direção-geral da PSG Academy, escola de futebol do PSG que será inaugurada em Belo Horizonte após a pandemia. Por enquanto, com esporte e fé como bandeiras, Ceará já mira o apoio dos amigos do futebol e dos tempos de Cruzeiro para concretizar seu objetivo nas urnas, em 15 de novembro. "Vou solicitar a eles uma força nessa caminhada. Tudo no momento certo", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário