Presidente Gilvan crê que
modalidade repetirá o sucesso alcançado
no vôlei; diretor de
líder global cita 'comprometimento com futuro'
Vinícius Dias
Dois
dias após o lançamento oficial, o Sada Cruzeiro Futebol Americano estreou com
vitória sobre o Unimed Miners, por 39 a 0, em amistoso. O duelo foi disputado
nesse domingo, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. Na avaliação de
José Colagrossi Neto, diretor-executivo do Ibope Repucom, líder global em
pesquisa de marketing esportivo, a entrada no mercado da bola oval trará
resultados além do campo.
"Mostra
visão e liderança", destaca. Otimista com o cenário, o especialista
qualifica como muito interessante a iniciativa do Cruzeiro. "Os clubes não
podem se limitar a apenas um esporte e, na medida em que o futebol americano
cresce muito na geração Y, mercado crítico para marcas que patrocinam esporte,
ter um time mostra comprometimento com o futuro", acrescenta ao Blog Toque Di Letra.
Henrique arrisca chute em bola oval (Créditos: Yuri Edmundo/Cruzeiro) |
No
ano passado, seis clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro
também foram representados na Superliga Nacional, principal torneio de futebol
americano do país à época. "Essa tendência já existe. O próximo passo será
organizar um campeonato de credibilidade, com patrocinador e transmissão via
web. Isso vai acontecer. A questão não é se, mas sim quando", ressalta
José Colagrossi Neto.
Sucesso do vôlei inspira projeto
Durante
o lançamento da equipe, fruto de parceria com o BH Eagles, o presidente Gilvan
de Pinho Tavares destacou o pluralismo esportivo celeste. "A união que
resultou no time de vôlei foi sensacional, o time é o maior ganhador do mundo.
A torcida foi junto, lotando pistas (no atletismo), estádios e quadras. Tenho
certeza de que tudo isso vai se repetir com o futebol americano, uma modalidade
que cresce bastante no país".
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