Osso duro, Cruzeiro cumpre mais uma missão

Vinícius Dias
Publicada em 17/08/2020, às 10h35

Triunfo com gol aos 42' na estreia diante do Botafogo/SP, no Mineirão. Virada sobre o Guarani, em Campinas, com direito a terceiro gol dois minutos depois de ter sofrido o empate em erro da arbitragem. Vitória contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, mesmo jogando mal. Porque o Cruzeiro de Enderson Moreira, embora ainda não convença, já entendeu a Série B. Mais do que isso: com a vergonha na cara que faltou em 2019, faz a melhor campanha e só não lidera em razão da punição aplicada pela Fifa.


A inesperada arrancada é o retrato de um time que segue a cartilha do acesso: primeiro vencer e adquirir confiança, depois jogar - especialmente começando com seis pontos negativos. O jogo coletivo ainda não flui da maneira ideal, a saída de bola trabalhada ainda dá lugar aos chutões de Fábio e dos zagueiros, Enderson cobra à beira do campo a marcação alta que a equipe ainda não executa. Mas o Cruzeiro, até aqui, vence. Nem que seja abaixando as linhas para negar espaços ao adversário.

Com gol de Maurício, Raposa bateu Figueira
(Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.)

Se o foco era chegar ao fim do Mineiro com um rascunho de time para a Série B, o campo prova que há. Ainda que a eliminação na primeira fase depois de 62 anos, mais do time de Adilson Batista, responsável pela primeira vitória do Coimbra, do que do time de Enderson, que derrotou a semifinalista Caldense, tenha doído. O Cruzeiro precisa mostrar mais, o torcedor espera mais. Mas, agora, há um norte. Com Cáceres começando bem na lateral-direita, Cacá seguro, Ariel Cabral ditando o ritmo no meio-campo.

100% em três rodadas e um Cruzeiro difícil de ser batido.
Osso duro, o time de Enderson cumpre mais uma missão.

3 comentários:

  1. A eliminação do rural foi excelente! Tirou uma pressão desnecessária do elenco e os 3 jogos serviu pro Enderson treinar o time pra série B. Que meta um reservao na CB. Foco TOTAL na serie B.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, pássaro não nasce e sai voando, nem sai cantando... Fico impressionado com o "ainda não convença...". Esse é o grande equivoca dos jornalistas querer tudo pro agora!!! Que Cruqeiro queremos??? curtissimo prazo, medio prazo ou longo prazo>>>>>????

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você Vinicius Dias! Acredito que estas vitórias iniciais foram importantíssimas para dar segurança e moral ao grupo! Os jovens vão aprendendo com os mais velhos e vão se soltando naturalmente. Quem ganha com isso é o Cruzeiro! Humildade sempre!

    ResponderExcluir