Cruzeiro monitora Guerra, e equatoriano é oferecido

Vinícius Dias
Atualizada em 04/08/2020, às 11h35

Fora dos planos de Luxemburgo no Palmeiras, o meia Alejandro Guerra tem sido monitorado pelo Cruzeiro. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o nome do venezuelano voltou à tona em meio às conversas com a cúpula alviverde para devolução do atacante colombiano Iván Angulo. Embora o setor não seja prioridade no mercado, a versatilidade de Guerra, inclusive já tendo atuado aberto pelas pontas, agrada internamente.

Guerra e Alemán: em pauta na Toca II
(Créditos: Instagram/Reprodução)

Craque da Libertadores de 2016, o meia foi alvo do Cruzeiro no início desta temporada. À época, no entanto, a prioridade era uma transferência em definitivo para o exterior. Pesam contra uma nova investida os altos salários de Guerra, que exigiriam composição com o Palmeiras pagando pelo menos 55% para que o clube celeste não extrapole seu teto, e o contrato somente até dezembro, antes do encerramento da Série B.

Alemán mira mercado brasileiro

Segundo apuração da reportagem, Guerra não foi o único meio-campista em pauta nos bastidores nos últimos dias. O nome de Christian Alemán, ex-Barcelona de Guayaquil, foi apresentado à Raposa por emissários que têm prospectado uma vinda do equatoriano, de 24 anos, para o Brasil. Justamente pelo fato de o Cruzeiro não tratar a busca por reforços para o setor como prioridade, entretanto, as tratativas não avançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário