Corrente pró-transparência em alta no Cruzeiro

Vinícius Dias
Publicada em 01/06/2019, às 11h30

Uma das protagonistas dos bastidores em meio às investigações da Polícia Civil sobre denúncias de irregularidades no Cruzeiro, a corrente Pró-Cruzeiro Transparente tem, cada vez mais, ganhado força no Barro Preto. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou junto a lideranças do Conselho Deliberativo celeste, o movimento, que iniciou a semana reunindo cerca de 40 conselheiros, já conta com cerca de 200 apoiadores, incluindo conselheiros beneméritos, natos e efetivos, além de suplentes.

Corrente pede afastamento de dirigentes
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Com o discurso de busca por transparência, a corrente foi criada na última quarta-feira. "Não somos situação nem oposição. Somos Cruzeiro", destacou o documento assinado por 111 membros, sendo 84 com poder de voto no Conselho, adesão que surpreendeu a diretoria. Nessa sexta-feira, a Pró-Cruzeiro Transparente encaminhou ao presidente do Conselho, Zezé Perrella, pedido de afastamento do presidente Wagner Pires de Sá, do vice de futebol Itair Machado e do diretor-geral Sérgio Nonato.

Um comentário:

  1. Prezado, fico consternado ao ouvir o que se passa nos bastidores do meu Cruzeirão Cabuloso. Agora, cabuloso não só pelas conquistas dentro de campo, mas cabuloso diante de fatos que nos assombram. Como os conselheiros permitiram que essa diretoria realizassem um verdadeiro assalto aos cofres já corroídos do clube. Ora bolas, pagar mais de 4 milhões ao ano a um diretor de futebol?? Pagar mais de 150 mil reais a um gerente de futebol que não tem nada de mais a oferecer a qualquer instituição????Parem!! se olharmos bem, este salário é maior ao que se paga aos maiores CO's do Brasil e do mundo. Quanto ganha um CO da Vale, Petrobras, Klabim, Fiat.....pessoas altamente preparadas, algumas delas com doutorada nas maiores universidade dos EUA e Europa. Vergonha. Enquanto essa diretoria estiver lá, não renovo meu sócio do futebol. Não volto ao estádio. Paro de torcer.
    abraços
    José Liberato




    ResponderExcluir