Disputa pelo Conselho agita bastidores do Cruzeiro

Vinícius Dias
Publicada em 19/08/2020, às 13h50

Enquanto o Cruzeiro se prepara para o duelo contra a Chapecoense, pela 4ª rodada da Série B, nos bastidores as articulações políticas já têm dominado a pauta. Prevista para novembro, a eleição que apontará o novo presidente do Conselho já tem dois candidatos definidos, conforme o Blog Toque Di Letra apurou: Giovanni Baroni e José Maria Fialho. Conforme o artigo 21 do estatuto celeste, é vedada a reeleição para o cargo, hoje ocupado por Paulo César Pedrosa, eleito em maio com 112 votos.

Baroni e Fialho encabeçarão as chapas
(Créditos: Divulgação/Washington Alves/Vipcomm)

Segundo colocado, com 102 votos, Baroni lançará a candidatura ainda nesta semana. "O Cruzeiro vai ter o que merece. E eu vou lutar até onde eu puder", confirmou à reportagem. O conselheiro nato encabeça internamente um grupo de coalizão com nomes como Celso Chimbida, Alexandre Faria e Alysson Caires, companheiros de chapa em maio, além de Paulo Sifuentes, Waldeyr Estevão, Jairo Maia, Herones Márcio, André Fernandes e André Martins, das chapas que ficaram em terceiro e quarto lugares.

Ex-vice da era Gilvan na disputa

Vice-presidente do Cruzeiro no primeiro triênio da gestão Gilvan de Pinho Tavares, ocupando ainda a vice-presidência de futebol em 2012, José Maria Fialho também já confirma a candidatura à presidência do Conselho. Nos bastidores, a sinalização é de que a composição da chapa encabeçada pelo conselheiro nato, aliado histórico dos irmãos Perrella, contaria com o atual vice-presidente Nagib Simões. "Sou aliado de todos que queiram o bem do Cruzeiro", destacou Fialho, sem confirmar nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário