16/01/2012


Galo fica com Pierre e cede Daniel Carvalho aos Palmeiras;
para torcedores, time paulista sai em vantagem no negócio

Vinícius Dias

Depois de longo período de negociações (e especulações), a troca entre Palmeiras e Atlético/MG, envolvendo os meio-campistas Daniel Carvalho e Pierre, foi confirmada nesta semana. Companheiros na última temporada, os meio-campistas atuarão por clubes rivais na disputa da Copa do Brasil deste ano.

Apesar de ambas as diretorias se mostrarem satisfeitas com o negócio, pelo menos na visão dos torcedores, a troca foi mais vantajosa para o clube alviverde. Foi o que apontou o resultado da enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra.

Para 46% dos participantes, o 'Verdão' saiu em vantagem ao contratar Daniel Carvalho. Outros 34% acreditam que o Atlético levou a melhor ao manter o volante Pierre, um dos destaques do alvinegro na reta final do Brasileiro 2011. E para os demais torcedores (20%), os dois atletas são equivalentes. 

Históricos 'opostos'

Em pouco mais de um ano e meio no clube, Daniel Carvalho disputou 41 partidas. Anotou apenas 6 gols, sem jamais ter conquistado a confiança dos torcedores. Pierre, contratado em agosto de 2011, caiu nas graças dos atleticanos, que, durante as tratativas, sempre se posicionaram de modo favorável à permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário