Não há mais espaço para erros

Alisson Millo*

Mais um jogo fora de casa e outro resultado negativo. Com a derrota para o Botafogo, nossas chances de título ficaram bem menores - de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, somente 2,9% -, uma vez que o Palmeiras abriu oito pontos a sete rodadas do fim do campeonato. O velho fantasma de 2012 volta a assombrar o Atlético, podendo deixá-lo na fila por mais uma temporada.


Fato é que o rendimento do time cai absurdamente fora de Belo Horizonte. O aproveitamento não é necessariamente ruim, mas, para uma equipe que almeja ser campeã, há resultados inaceitáveis. O problema não foi o empate com o Corinthians ou a derrota para o Flamengo. Mas, sim, os pontos perdidos para clubes que brigam na parte de baixo da tabela. Enquanto o Palmeiras, no domingo, derrotou o Figueirense no Orlando Scarpelli, o Atlético voltou de Florianópolis com um empate, por exemplo.

Atlético tropeçou na rodada passada
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Erros de arbitragem à parte, a sequência inicial sob o comando de Marcelo Oliveira, com sete rodadas sem vitória, também torna o sonho mais difícil. No período, tivemos resultados imperdoáveis diante de Vitória e, principalmente, Sport. Contra esse último, 4 a 4 depois de o Atlético abrir 4 a 1. Além disso, derrotas para Grêmio e Cruzeiro, na Arena Independência, ajudam a explicar a atual diferença de pontos.

Ainda assim... eu acredito!

A toalha, porém, não deve nunca ser jogada. Mas agora é foco na Copa do Brasil e, com todo respeito ao ótimo ano do Juventude, eliminar um time de Série C é obrigação. Uma conquista será muito bem vinda para coroar o alto investimento feito e garantir a vaga direta na Libertadores do próximo ano. É hora de juntar os cacos, colá-los e partir para cima de todos. Não há mais tempo nem espaço para erros e derrotas.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
Goleiro titular e atual capitão da seção Fala, Atleticano!

Um comentário:

  1. É muito facil jogar a culpa dos fracassos para cima dos juizes.Eles erraram muitas vezes mesmo contra o Atletico, mas os fracassos aconteceram por incompetencia mesmo do time. Um time que não consegue ganhar do Cruzeiro não pode almejar ser campeão de nada. Eu disse aqui nesta coluna no principio do ano que o Atletico não ganharia nada este ano e é o que vai acontecer, infelizmente.

    ResponderExcluir